Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-01-23 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 2

Sadinos vs Gryffindor

Eficácia argentina derruba Sadinos!

Os Boca Seniores derrotaram uma das equipas em boa forma no começo da temporada, os Sadinos, por 3x1, em jogo da 3ªjornada.

 

Foi um jogo equilibrado, com um começo sem lances muito perigosos, embora os Sadinos tenham colocado a defesa contrária em alerta em algumas jogadas pelos flancos, mas de forma mais ou menos esclarecida, a defensiva resolveu os problemas. Do outro lado Luís Rebelo de Andrade era quem desequilibrava, deu o primeiro aviso com um remate ao ferro de longe, já depois de ter atirado com perigo ao lado. O golo surgiria numa jogada confusa na linha de fundo, duvidas quanto à legalidade do domínio da bola por parte de Henrique Loureiro, na recarga ao remate apareceu Tomás Lima a rematar para o primeiro da noite.

Os Sadinos não iriam demorar a responder, remate interceptado pelo braço de um contrário na área de rigor, grande penalidade que Zé Lino transformou no golo do empate, num lance em que o guardião Frederico Canto e Castro se iria lesionar num dedo, uma lesão com alguma gravidade, ele até ao intervalo ficaria na baliza, mas depois trocaria com Luís Andrade nesse posto especifico, devido à lesão num dedo.

A resposta veio de um livre directo, Tomás a rematar forte mas ao lado, enquanto Luís voltaria a acertar no poste, novo remate de longe com muito perigo, mas em cheio no ferro da baliza à guarda nesta noite de Jaime Lacerda!

Tudo empatado ao intervalo, o Boca entrou bem na segunda parte e retomou a liderança no marcador, lance rápido com Zé Bourbon a aproveitar uma bola pingada nas costas da defesa, e a rematar na passada para o fundo das redes. Os Sadinos estavam novamente em desvantagem, mas desta vez a equipa não conseguiu reagir bem, faltando-lhe profundidade nos seus lances ofensivos. João Teles em boa jogada conduziu a bola mas em vez do passe optou pelo remate, saiu bloqueado, Zé Lino também não estava em noite inspirada, e de trás para a frente nada vinha que mudasse o rumo dos acontecimentos.

O jogo ia prosseguindo entretido, Henrique Loureiro de longe atirou para grande defesa de Jaiminho, do canto nasceria o golo que resolveu a partida, Tomás a bater e nas alturas Fred Canto e Castro a cabecear para o fundo das redes, retomando assim a veia goleadora da temporada passada!

Ainda faltava algum tempo para jogar, mas o Boca controlou bem o adversário, que não teve de facto um bom jogo, e assim segurou os três pontos até final, numa exibição de bom nível da equipa argentina!

 

 

por Ricardo Solnado