Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-01-14 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

Tê Tio vs Orquestra

Tê Tio arrancam em força!

No regresso dos Tê Tio aos relvados do Allstars, foram os Orquestra a vítima de um bom futebol apresentado por estes homens, com a vitória a sorrir-lhes por expressos 5 x 2!

 

Os comandados de Bruno Cunha “Djam” entraram da melhor forma no encontro, a tentar desde cedo encostar o adversário às cordas. O capitão deu o mote ao conduzir um contra-ataque rápido, tocando mais à frente em João Pedro que à entrada a área atirou para defesa de Vasco Van Zeller! O golo inaugural acabou por aparecer pouco depois, numa boa combinação pelo meio entre Duarte Botelho e Miguel Rasteiro que já dentro da área contrária finalizou da melhor forma!

Entusiasmados com o golo conseguido, os Tê Tio não tiraram o pé do acelerador e continuaram a dominar no meio-campo contrário. Tal viria a ser benéfico para esta quadra que com alguma tranquilidade acabaria por chegar ao segundo golo de vantagem. João Abreu arrancou de rompante pelo meio do terreno e perto da área tocou em diagonal para o flanco esquerdo, aparecendo Pi Braga em corrida que acabaria por desviar involuntariamente para a sua baliza, fazendo auto-golo!

Perante a desvantagem de dois golos, os Orquestra finalmente despertaram para a realidade, chegando assim com algum perigo junto da área adversária. Livre de Manuel Damásio desde a direita do terreno, batido de forma longa para a área, aparecendo Filipe Monteiro ao segundo poste que falhou por milímetros! Logo de seguida foi a vez de Bernardo Garcia rematar de longe, rasteiro, fazendo o esférico passar muito perto do poste direito! Num final de primeira parte onde a equipa branca mostrou claramente um ascendente positivo, também Manuel Damásio esteve muito perto do golo, atirando de fora da área, valendo Filipe Almeida a desviar com alguma dificuldade para canto!

No segundo tempo, os homens da Orquestra deram continuidade ao bom momento dos minutos finais da primeira parte, entrando a dominar. Livre à entrada da área, com Manuel Damásio a tocar curto em Tiago Salvação Barreto que atirou para boa defesa de Filipe!

E como quem não marca sofre, eis que foi numa jogada rápida de ataque que os Tê Tio chegaram ao terceiro golo de vantagem. Duarte Botelho arrancou pelo meio, desmarcou prontamente João Pedro na direita que flectiu para a área, passou por Vasco e finalizou fácil!

A resposta da Orquestra não tardou a chegar, com o golo da equipa branca finalmente a acontecer. Desmarcação perfeita de Francisco Barreto “Zaok” nas costas da defesa, com o avançado a ficar isolado e a rematar cruzado para o 1x3! Zaok estaria novamente em evidência pouco depois, ao arrancar pela esquerda, antes de desmarcar Filipe Monteiro pelo flanco que cruzou tenso para a área, onde apareceu David Linhares a finalizar, recolocando a Orquestra na corrida pelos 3 pontos!

No entanto, os Tê Tio rapidamente acabariam por aperceber que tinham de agir com urgência e foi isso mesmo que acabaram por fazer. Pedro Gil “Ningu” ganhou na raça perante um adversário e dentro da área tentou o chapéu a Vasco, acabando por ser João Pedro a confirmar o tento, quase em cima da linha de golo! Pouco depois, foi a vez de João Abreu sentenciar a partida, com um tiro de longe, num remate em arco perfeito do defesa, carimbando a vitória da sua equipa por 5x2!

 

 

por João Mendes