Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-04-15 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

Orquestra vs Tê Tio

Fifias marcam duelo entre Tê Tio e Orquestra!

Os Tê Tio venceram a Orquestra por 2x1 numa partida que ficou marcada pelos brindes dos guardiões!


Numa partida entre duas formações da segunda metade da tabela foram os Tê Tio que entraram melhor. Subidos no terreno e à procura do golo desde cedo, viram “Djam” disparar à barra numa bola que tinha sobrado para a entrada da área! Um aviso que iria ser reforçado minutos mais tarde, Miguel Rasteiro cruza da direita para o cabeceamento de Pedro Gil "Ningu" e Vasco Van Zeller com uma boa defesa evita o golo!

Com o passar dos minutos o fulgor inicial dos Tê Tio começou a desaparecer e o jogo ficou mais equilibrado. As oportunidades ia surgindo de parte a parte sem grande perigo até que aproximadamente ao minuto 15 Pedro Teixeira num remate forte à entrada da área faz o esférico passar muito perto da baliza defendida por Jorge Farinha!

Sem mais oportunidades de golo o jogo acabou por chegar ao intervalo com o marcador em branco!

No segundo tempo os Tê Tio voltaram a entrar melhor e não foi preciso esperar muito para que inaugurassem o marcador. Bruno Golias marca um lançamento lateral na discussão João Pedro desvia, Pedro Rasteiro fica com a sobra e toca de cabeça para Miguel Rasteiro que dispara para o fundo das redes!

Os pupilos de "Djam" continuaram melhor e pouco depois ameaçaram o segundo, Pedro Rasteiro em incursão pela esquerda leva até à área e atira na direcção da baliza, valeu Gonçalo Carvalho a tirar em cima da linha!

A Orquestra tentava responder mas sem grandes argumentos para chegar com perigo à área contrária. Os lances de ataque eram esporádicos e sem grandes espaços ficavam-se pelos remates da meia distância!

Com tantas dificuldades, Jorge Farinha teve a sua parte mais humana e facilita em muito o golo contrário! Gonçalo Carvalho mete longo na frente e “Gustas” aparece a cabecear, o esférico estava acessível para a defesa mas Jorge Farinha num lance menos feliz deixou entrar!

Os Tê Tio foram atrás do prejuízo e não demoraram para passar novamente para a frente do marcador num lance de alguma confusão na área onde João Menano no seguimento de um canto atrasado toca para o meio da confusão e Pedro Gil "Ningu" acaba por desviar para a baliza onde Vasco Van Zeller retribuiu a fífia anterior e permitiu o 2x1!

Com poucos minutos para jogar a Orquestra ainda tentou o empate na conversão de um livre de Gonçalo Carvalho mas Jorge Farinha desta feita conseguiu defender!

O apito final chegou minutos mais tarde com a vitória dos Tê Tio que ficam assim isolados na sexta posição da tabela classificativa enquanto a Orquestra continua na última posição!

por Pedro Dantas