Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-04-14 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

0 - 1

000200

Borussia Doutromundo vs Zona O by Besushi

Afinal a Zona deles é a liderança!

Os Zona O arrancaram a ferros uma vitória frente ao Borussia Doutromundo por 1 x 0, cimentando cada vez mais a liderança da Liga B2, rumo à conquista do ceptro!


Obrigados a ganhar para fugir da cauda da tabela classificativa, os canarinhos entraram melhor no encontro e estiveram perto de abrir a contagem do marcador desde cedo. Martim Moreira Pires na esquerda do terreno isolou Vasco Branco com um grande passe, com o avançado na área a atirar muito perto do poste da baliza contrária!

A resposta não tardou a chegar, com Salvador Castro a bater um livre desde longe, respondendo António Ramos com uma boa intervenção para a frente, aparecendo Francisco Pernas na recarga a atirar por cima quando tinha tudo para fazer o golo! Contudo, o golo dos comandados de Afonso Cabral não tardaria a chegar. Lançamento de João Gaspar “Dentes” desde a esquerda, com Tomás Silva na área a cabecear de forma certeira, colocando em gáudio os seus companheiros!

Além do golo sofrido tudo acabaria por se complicar para os canarinhos que viam a sua equipa ficar reduzida a sete elementos após a expulsão de Diogo Tomás. Contudo, os Zona O não foram capazes de aproveitar essa mesma vantagem no que restava da primeira parte, indo até ao intervalo com apenas um tento de vantagem!

No segundo tempo, ao contrário dos últimos minutos do primeiro, os Zona O deram um ar da sua graça logo a abrir, estando próximos de aumentar a vantagem. Livre de Salvador Castro à entrada da área, com Ramos a amarrar com alguma dificuldade! O cenário acabaria por equilibrar alguns minutos depois, com Tiago Gama “Tigrão” a receber ordem de expulsão depois de uma entrada por trás perante um adversário que se estava prestes a isolar!

Contudo, apesar da igualdade restabelecida, acabariam por ser os Zona O a estarem mais perto do segundo golo. Tomás na direita, foi até à linha de fundo e colocou o esférico na área, sendo que depois de alguma confusão, Leonardo Freitas ao segundo poste captou a redondinha e atirou à malha lateral, dando a sensação de golo! Pouco depois, bola longa de Hugo Sacramento para Salvador, com a defesa a cortar e o esférico a sobrar para Paulo Silva que na direita do terreno rematou cruzado, desviando Ramos com dificuldade para canto!

Contudo, antes do encontro terminar acabariam por ser os homens do Borussia a estarem muito próximos do empate. Bola longa na área contrária, sendo que depois de alguma confusão Martim Pires aproveitou o ressalto e rematou rasteiro, vendo um defesa negar o golo em cima da linha, quando o médio já se preparava para festejar!

Os cinquenta minutos acabaram por se esgotar pouco depois, com os Zona O a festejarem uma vitória bastante importante, estando cada vez mais sozinhos no primeiro lugar da Liga B2!

por João Mendes