Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2013-02-19 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

AAACM vs Real Imperial FC

Imperial com jogo tacticamente perfeito goleia AAACM!

Com recurso às armas individuais de cada elemento da equipa, a Real Imperial conseguiu uma grande vitória frente aos AAACM por esclarecedores 5x2!

Apenas com oito elementos frente a um batalhão dos pupilos do exército, a tarefa não se previa fácil para os comandados do ausente Geada!
A partida iria demorar alguns minutos a abrir, com Nuno Menezes a quebrar o enguiço, numa boa arrancada pelo flanco esquerdo, perante Michael tenta colocar no ângulo oposto mas, o guarda-redes evita o golo com a ponta do pé!
No lado contrário, excelentes oportunidades para abrir o activo, após uma sequência de remates que termina com Vasco Marques a receber de peito e disparar para enorme intervenção de Sebastião Guerra a tirar de cabeça em cima da linha, no canto, André Abreu coloca ao segundo poste, Guigas surge isolado mas a acertar em cheio no poste!
Uns minutos depois, a Real Imperial chegava ao primeiro golo, num erro crasso de Lúcio na defesa, a perder a bola para a pressão alta de Pedro Carvalho que, apenas com Michael pela frente atira a contar para o 1x0!
No entanto, o empate iria surgir logo de seguida, canto de Pelicano novamente para o segundo poste, Guigas cabeceia bem cortado por Sebas mas, Vasco Marques na recarga em moinho fuzila a baliza para o 1x1!
O empate não iria durar muito, com os AAACM a provarem do seu próprio veneno, canto de Pedro Carvalho forte, a bola é aliviada para a entrada da área com Ricardo Carrilho a encher o pé, grande míssil desviado em Lúcio a acabar no fundo das redes para o 2x1 em cima do intervalo!
A segunda metade iria começar com a Imperial no ataque, canto de Menezes para cabeceamento de Pedro Moreira a rasar o poste! No minuto seguinte os papéis invertiam-se, Moreira pica a bola por cima da defesa para a corrida de Nuno Menezes que, com frieza tira o guarda-redes da frente e faz o 3x1!
A AAACM partiu para o ataque, a dominar a posse de bola e sem sair do meio campo contrário, conseguem reduzir para o 3x2, após mão na bola dentro da área, Esquilo converte sem hipóteses!
O ritmo de jogo tinha intensificado bastante, com a Real Imperial confortável no seu meio campo à procura de contra ataques, seria assim que chegariam ao 4x2, numa excelente antecipação de Sebas, arranca do meio campo até à linha de fundo onde serve atrasado Carvalho que encosta para o fundo da baliza!
O 5x2 iria chegar pouco depois, já após Nuno Menezes desperdiçar um lance isolado em que tira Michael da frente mas, vê Pota negar-lhe o golo em cima da linha, no entanto, outro contra ataque conduzido por Pedro Carvalho iria dar em golo, abre em Sebas na direita que fuzila de bico já perto da baliza com a bola a entrar entre o poste e o guarda-redes!
Jogo tacticamente perfeito, a aproveitarem as oportunidades com os remates fortes e em vantagem, a fecharem-se no meio campo lançando contra ataques mortíferos que lhes valeram os três pontos!

 

por André Holstein