Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2013-01-22 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

Mitsubishi ASX Team vs Vecchio Tic Tac

Por pouco não passavam na inspecção!

Num jogo que opôs eternos rivais da temporada passada, os Mitsubishi ASX Team acabaram por levar os 3 pontos depois de 50 minutos frenéticos frente aos Vecchio Tic Tac, com o resultado a assinalar um 4 x 3 final!

 

Foram os encarnados que entraram melhor na partida, com Miguel Morais Vaz a transportar o esférico pelo centro do terreno, desmarcando posteriormente Tomás Froes na área que rematou forte à malha lateral!

Pouco tempo depois, cruzamento de Duarte Cardoso desde a direita para a área, com o esférico a desviar num defesa e a sobrar para Miguel Vaz que serviu o compatriota Miguel Silva Marques de bandeja, com este a finalizar da melhor forma, carimbando o golo inaugural!

Perante o golo sofrido, os Vecchio rapidamente responderam, chegando à área adversária com bastante perigo. Recuperação de bola à entrada da área, com a mesma a sobrar para Pedro Marques que ficou isolado perante Francisco Silva Marques, rematando para boa defesa do guardião. Na recarga, o esférico sobrou para Pedro Borges (estrangeiro) que assistiu Pedro Monteiro da melhor forma para o avançado finalizar como lhe é característico, culminando num festejo à Michu!

Os festejos da equipa laranja e negra não durou muito tempo, com os Mitsubishi a colocarem a quinta para chegar rapidamente a nova vantagem. Duarte Cardoso isolou Miguel Vaz num passe perfeito, com o médio na área adversária a rematar cruzado, sem hipóteses para Nuno Soares Franco!

Os Vecchio voltaram a responder prontamente ao golo sofrido, numa jogada de contra-ataque rápido em que Monteiro na área serviu Duarte Azevedo da melhor forma, com o médio a atirar para a baliza deserta, valendo um defesa contrário a aparecer na hora H! E como quem não marca sofre, eis que os encarnados aproveitaram os minutos finais da primeira parte para chegar ao terceiro golo. Tomás Froes na direita, desmarcou Duarte Cardoso no flanco, este flectiu para o meio, entrou na área, fintou o guarda-redes e finalizou da melhor forma, numa iniciativa individual de se lhe tirar o chapéu!

Na segunda parte, os encarnados aproveitaram o embalo que traziam dos primeiros 25 minutos e logo abrir beneficiaram de uma grande ocasião que poderia dar uma vantagem de 3 golos. Kika cobrou um pontapé de baliza para a área contrária, com Sebastião Falcão a aproveitar uma falha defensiva para acabar isolado, atirando escandalosamente por cima quando os seus companheiros já se preparavam para festejar!

E como uma falha defensiva nunca vem só, eis que o sector mais recuado dos Mitsubishi decidiu também cometer um erro fatal, com Tomás Macedo Santos a aproveitar, rematando para defesa de Kika, sendo que na recarga apareceu de forma oportuna Bruno Meirelles a finalizar!

Os festejos dos Vecchio voltaram a durar muito pouco tempo, com os encarnados e reporem a vantagem de dois golos logo de seguida. Duarte Cardoso na direita do terreno, voltou a flectir para o meio, sendo que desta vez armou um grande pontapé desde longe, com o esférico a parar apenas no fundo das redes contrárias, num grande golo do médio!

Num período de parada e resposta, os Vecchio voltaram à carga e chegaram novamente à desvantagem de um único golo. Numa jogada de insistência, a redondinha acabou de forma letal nos pés de Tomás Macedo Santos que com o seu instinto matador não perdoou e fez o 3x4!

O tempo escasseava para a equipa negra e laranja e um livre à entrada da área podia restabelecer a igualdade mesmo sobre o cair do pano. Bruno Meirelles tocou curto em Pedro Marques que rematou colocado e a meia altura, para Kika brilhar e segurar com uma fantástica defesa para canto os três pontos para a sua equipa, num jogo espectacular de futebol, mostrando realmente a qualidade das equipas da Liga A!

 

 

por João Mendes