Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-11-29 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

Uría Menéndez/P. Carvalho vs Morais Leitão

MLGTS vence com bis de Cluny!

A MLGTS venceu a Uría/P. Carvalho por 3x2 e subiu assim ao 4º lugar na classificação!

 

Entrada forte por parte da MLGTS, a equipa entrou a pressionar o adversário e focada na baliza contrária e acabou por inaugurar o marcador nos primeiros minutos. Bola metida na frente para João Cluny que no meio de Miguel Stokes e Tomás Ribeiro consegue num remate em arco colocar o esférico por cima de Duarte Sousa, o guardião estava adiantado e não consegue evitar que o esférico entre!

Resposta imediata da Uría, Tomás Ribeiro leva pela esquerda, consegue ganhar a linha para cruzar mas Francisco Proença de Carvalho entra ligeiramente atrasado no segundo poste e o desvio sai por cima!

Com mais posse de bola e sempre virada para o ataque a MLGTS continuava a tomar conta do jogo e o segundo golo estava à vista, Duarte Santana Lopes num remate de longe obriga Duarte Sousa a defesa apertada! Pouco depois, Duarte Santana Lopes volta a ter espaço no meio-campo contrário, leva até à entrada da área e dispara pouco ao lado! A MLGTS voltava a carregar pouco depois, Tiago Geraldo trabalha bem na direita e mete mais no meio para João Cluny soltar rápido e Duarte Santana Lopes rematar para nova defesa de Duarte Sousa!

Os pupilos de João Cluny estavam por cima no jogo mas era Duarte Santana Lopes o homem a marcar, muito espaço concedido ao médio e era por ele que passavam grande parte das jogadas de perigo da MLGTS. O 2x0 aparece pouco depois e nasce dos pés de Duarte, bom trabalho no meio-campo e um grande passe nas costas da defesa a desmarcar Luís Geraldes, Miguel Stokes vai a acompanhar e quando tenta o corte acaba por introduzir o esférico na própria baliza!

No segundo tempo a tendência do jogo manteve-se e não tardou para que a vantagem aumentasse para 3x0, contra-ataque rápido, Tiago Meira recupera na defesa e entrega a Luís Geraldes, abertura na esquerda para a corrida de Fábio Loureiro, o médio ganha a linha e cruza para João Cluny encostar junto ao segundo poste!

A Uría reagiu e alguns minutos depois reduz para 3x1, Manuel Ferreira levanta na frente, Tiago Meira falha a intersecção e o esférico sobra para Rui Oliveira rematar para as redes!

A MLGTS tenta reagir mas a meio do segundo tempo vê Duarte Santana Lopes, que até ao momento estava a ser o motor da equipa, sair lesionado. Uma baixa importante que permitiu à Uría ganhar mais o meio-campo e subir no terreno à procura do segundo golo. O 3x2 iria surgir mais tarde, livre na direita cobrado por Francisco Proença de Carvalho, o remate saiu forte e só parou nas redes!

Nos últimos minutos de jogo, pressão da Uría que a todo o custo tentava chegar ao empate mas a MLGTS aguentou-se bem e com um bloco segurou a margem mínima até ao apito final!

 

por Pedro Dantas