Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-12-04 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

PLMJ vs CGP

CGP goleia e sobe ao segundo lugar

Com uma excelente exibição frente à PLMJ e vitória por 2-6, a CGP ascende ao segundo lugar e coloca pressão nos rivais, que se vêm obrigados a vencer

 

Início de jogo bem disputado entre as duas formações, com um ligeiro ascendente para a CGP. Após os minutos iniciais, a equipa visitante chegaria a vantagem: Rui Afonso pega na bola, ajeita para o melhor pé e dispara de longe para o fundo das redes, com o guardião adversário a poder fazer melhor para evitar o golo. Com o passar dos minutos, a ausência de jogadores no banco começou a afetar a frescura física da PLMJ e esta deu a iniciativa à CGP, que controlou durante largos minutos a circulação de bola até chegar ao segundo: Rui Afonso combina com Telmo e dispara cruzado, com a bola a bater no poste antes de entrar. A PLMJ acordou e subiu o rendimento para os restantes minutos da primeira parte. Primeiro, Vergílio faz um excelente trabalho dentro da área e sofre grande penalidade. José Miguel Albuquerque encarrega-se de cobrar e atira sem hipótese de defesa para o guardião. Pouco depois, Vergílio volta a driblar por um adversário e atira em cheio no poste. No entanto, a PLMJ conseguiria o tão desejado golo: Diogo Melo recebe na direita e, após progredir com espaço na área adversária, atira colocado entre o guardião e o poste. A igualdade durou pouco tempo e mesmo em cima do apito para o intervalo a CGP voltou á vantagem: livre batido longo para o segundo poste onde aparecem três jogadores para finalizar, mas a bola cai em Telmo que encosta para o fundo das redes, sem oposição.

A partida recomeçou com a CGP a entrar com tudo à procura da tranquilidade. O primeiro sinal de perigo resultou em golo, com Duarte Manoel a isolar João Ventura que atira a contar. Pouco depois, Miguel Lencastre Monteiro recupera a bola ao último defesa, segue isolado para a baliza e dispara para longe do alcance do guardião. A CGP aproveitava o bom momento para castigar o seu adversário e acabaria mesmo por fazer o quinto: Ventura, após já ter acertado no poste, encarrega-se de bater o livre e atira para o fundo das redes deixando o guardião sem reação. Já com uma vantagem confortável estabelecida, a CGP deitou de atacar e a PLMJ aproveitou para responder, ficando perto do golo numa investida de José Miguel que termina com um potente remate para boa defesa de Sena. Na recarga, Virgílio volta a permitir Sena brilhar com uma boa mancha.

Até ao final da partida, a PLMJ encostou a CGP à sua área com sucessivos lançamentos longos e cantos a impedirem que o seu adversário quisesse arriscar sair no contra-ataque, mas o resultado não se alterou e a CGP conquistou três pontos importantes, subindo ao segundo lugar à condição.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars