Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2024-04-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

CGP vs CMS

CMS atropela a CGP numa noite cheia de intensidade

A CMS foi superior desde o apito inicial e isso foi refletido no resultado. Muita organização e intensidade foram as características que marcaram o jogo e estas competências facilitaram a vitória.

Grande entrada dos visitantes, com uma jogada coletiva excecional que não resultou em golo por mérito de Manuel Protásio, improvisado entre os postes. Depois de um ótimo passe em profundidade de Guilherme Farinelli Ruschel para Diogo Nabais, o número sete cruzou tenso para Francisco Salvado que rematou com força, mas o guardião defendeu com qualidade para canto. Logo a seguir, boa arrancada de João Mendes pela ala direita, o lateral cruzou para Rodrigo Gomes Viegas que tentou finalizar, mas falhou o alvo por pouco. A CMS conseguiu fazer o primeiro golo da partida depois de uma arrancada de Guilherme Farinelli Ruschel pelo centro do terreno, o avançado foi frio e fez o 0-1 com uma boa finalização! A equipa da casa esteve perto de responder depois de um ótimo passe de Telmo Peixoto até Rodrigo Gomes Viegas, mas Francisco Verdelho foi o salvador com uma defesa difícil. Quem esteve perto de aumentar a vantagem foi Tiago Gil com um remate de longe, mas a bola atingiu a trave em cheio e ficou o aviso dado. Mais tarde, Francisco Salvado conseguiu faturar depois de uma excelente jogada individual, o avançado não facilitou e fez o 0-2! A CGP esteve muito perto de responder, também com uma jogada individual, desta vez de Marco Moreira, mas Francisco Verdelho conseguiu defender sem ceder à pressão e aguentar a vantagem até ao intervalo.

Já no segundo tempo, quem tentou a sua sorte foi Rodrigo Pinto Cardoso com um remate a longa distância, mas um mergulho de Rodrigo Gomes Viegas serviu para proteger as suas redes. O terceiro golo veio para o mesmo lado, depois de um bom remate de Carlos Saraiva, a bola ainda desviou no guarda-redes antes de entrar. Bom golo do defesa que fez assim o 0-3! A equipa da casa conseguiu finalmente responder depois de um passe em profundidade para uma arrancada de Manuel Protásio, que não hesitou em finalizar quando já estava bem posicionado. Estava feito o 1-3 e a esperança mantinha-se viva! Quem estava a dar tudo para colocar o nome na ficha dos marcadores era Rodrigo Pinto Cardoso que ameaçou novamente, desta vez com um tiro que atingiu a trave. Os visitantes não tiraram o pé do acelerador e marcaram mais um depois de um cruzamento de Diogo Nabais até ao coração da área, onde apareceu Francisco Salvado para fazer o 1-4! Mesmo ao cair do pano, Pedro Baptista Lima tentou a sua sorte com um remate potente, mas não acertou no alvo por muito pouco e por isso o resultado manteve-se até ao apito final.

por Miguel Barrosa