Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2024-04-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Caiado Guerreiro vs Ana Bruno & Associados

Caiado Guerreiro sobe ao topo e lidera!

O confronto da 5ª jornada da primeira fase entre Caiado Guerreiro e Ana Bruno & Associados foi marcado por um emocionante espetáculo de futebol, com um total de seis golos! Destaque para Tito Nascimento, que brilhou com um hat-trick, conduzindo assim a sua equipa à vitória e à liderança da tabela classificativa!

O jogo começou com uma intensa pressão ofensiva da Caiado Guerreiro. Diogo Oliveira testou João Vaz Teiga, que respondeu à altura, concedendo apenas um canto. Diogo persistiu e tentou surpreender com um canto direto em direção à baliza, mas o guarda-redes da Ana Bruno & Associados, conhecido pelas suas excelentes atuações, estava atento e conseguiu impedir um golo olímpico com uma defesa impressionante. A Caiado Guerreiro continuava a dominar o jogo, com um remate espetacular a embater no poste e um brilhante esforço de João Vaz Teiga, que evitou o golo, seguido de um excelente corte de António Nunes para resolver o perigo iminente. Após vários minutos de pressão, a Caiado Guerreiro finalmente abriu o marcador. Tomás Ribeiro conseguiu aproximar-se da área adversária e, num lance de insistência, ultrapassou o último defesa antes de rematar rasteiro para o fundo das redes, inaugurando o placar! Mesmo após o golo, a pressão continuou, com André Pinto da Costa a obrigar Teiga a uma defesa segura. Enquanto isso, a defesa da Ana Bruno mostrava-se desorganizada, permitindo oportunidades a João Bertholo Meireles, que foi frustrado pelas intervenções de Teiga. O avançado teve várias oportunidades de marcar, mas o guarda-redes manteve-se firme. Pouco depois, a Caiado Guerreiro aumentou a vantagem com um magnífico golo de Tito Nascimento, que aproveitou uma bola solta na grande área para rematar de primeira para onde a coruja dorme! O golo acordou a Ana Bruno para o jogo, com Teiga a participar ativamente no processo ofensivo e a isolar João Nunes, cujo remate foi defendido pelo guarda-redes. A equipa da casa continuava a criar perigo, mas Diogo Oliveira foi outra vez negado por uma boa defesa de Teiga. Apesar do esforço da Caiado Guerreiro, João Teiga manteve a sua equipa no jogo e conseguiu limitar os estragos a uma desvantagem de 2-0 para o intervalo.

 

Após um primeiro tempo em que a Caiado Guerreiro desgastou a defesa da Ana Bruno e conquistou uma vantagem preciosa, a equipa entrou desatenta na segunda parte e sofreu um golo quase imediato. David Custódio encontrou-se cara a cara com Ricardo Silva e, com uma jogada de grande classe, chapelou o guardião recém-entrado em campo, reduzindo para 2-1! Mal a Caiado Guerreiro teve tempo de assimilar o golo, quando surgiu uma verdadeira obra de arte dos pés de António Nunes. Após um erro na construção de jogo da equipa da casa, o defesa antecipou-se ao adversário e rematou de primeira de longa distância por cima do guarda-redes, empatando o jogo! Apesar dos dois golos rápidos da Ana Bruno, Tito Nascimento estava num dia inspirado e não demorou muito a restabelecer a vantagem para a Caiado Guerreiro. O avançado driblou um jogador, avançou com a bola e disparou contra João Vaz Teiga, fazendo o 3-2 e potencialmente selando o destino do jogo! Tito continuava à procura do hat-trick e, depois de driblar outro adversário, rematou com o pé esquerdo, mas a bola saiu ao lado. A pressão era toda da Caiado Guerreiro, e Tito tentou mais uma vez com um remate à baliza pela direita, mas acertou no poste. O jogo estava a terminar, e a sensação era de que a Caiado Guerreiro poderia a qualquer momento selar a vitória. Tito tentou servir Meireles pela esquerda, mas o avançado falhou na tentativa de chapéu. No último suspiro da partida, Tito Nascimento finalmente completou o hat-trick. Um remate certeiro com o pé esquerdo bateu Teiga e fechou o jogo com uma vitória por 4-2 para a Caiado Guerreiro!

 

Apesar do susto no início da segunda parte, a Caiado Guerreiro foi levada à vitória por Tito Nascimento, garantindo mais três preciosos pontos. Com essa vitória, a equipa de branco agora lidera a tabela classificativa, enquanto Tito Nascimento saltou para o segundo lugar na lista de melhores marcadores, com 7 golos em 4 partidas. Por outro lado, a Ana Bruno & Associados continua a enfrentar dificuldades, conquistando apenas 3 pontos em 15 possíveis. A equipa terá de resolver rapidamente os problemas que têm surgido se quiser melhorar seu desempenho na competição.

 

por Carlos Macedo