Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-03-31 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

010200

MVP: Axel Duarte Monteiro

Bora Bora vs Antwherpes

Antwherpes tropeçam frente a Bora Bora!

Jogo a contar para a 10ª jornada da Liga D1 com o 2º classificado Antwherpes a defrontar o 6º classificado Bora Bora. Os belgas não foram para além de um empate e podem ver os líderes Taste FC a aumentarem a sua vantagem para 5 pontos.

O jogo foi muito intenso e dividido desde cedo com ambas as equipas a mostrarem que não queriam nada menos que uma vitória. Nos momentos iniciais da partida nenhuma equipa teve grandes oportunidades. Os Antwherpes conseguiram através de um canto armar um remate à entrada da área, mas foi bloqueado pelo bloco da defesa azul. Em seguida uma perda de bola em zona proibida quase deu golo para os Bora Bora, mas não conseguiram concretizar e a chance perdeu-se. A equipa da casa tinha em campo uma frente de ataque rapidíssima e iam aproveitando a defesa dos belgas estar subida para criarem perigo. Uma excelente simulado do ponta de lança Alexandre Boura apanhou a equipa visitante desprevenida e a bola entrou em Ricardo Caetano que com espaço pela esquerda deu um toque demasiado pesado para tirar o defesa do caminho e perdeu a melhor chance da sua equipa até ao momento. “Ricky” ficou muito perto pela esquerda novamente, desta vez com um remate de pé direito à procura do poste mais longínquo da baliza de Frederico Peten, mas o remate saiu ligeiramente ao lado! Os Antwherpes iam tendo mais bola, mas não se estava a materializar em chances e eram os Bora Bora que estavam mais na expectativa que iam causando problemas à defensiva de branco. Após um canto, António Batista (estrangeiro) saiu em contra-ataque e encontrou Boura no meio que conseguiu rematar à baliza de Peten, mas à figura e fácil para o guardião. A mesma combinação iria aparecer novamente poucos minutos depois e desta vez sem perdoar! Batista meteu em Boura que não deu hipóteses ao keeper visitante e inaugurou o marcador com um excelente remate cruzado! Estava feito o 1-0 mesmo antes do intervalo!

Começou a 2ª parte com mais uma boa oportunidade para Boura. O avançado fez um excelente remate cruzado e a bola passou a centímetros do poste, mas parecia controlada pelo keeper! Com dificuldades em desbloquear a defensiva azul os defesas dos Antwherpes tentaram a sua sorte de longe. David Silva lançou uma autêntica bomba à baliza dos Bora Bora e Axel Monteiro foi chamada a intervir. O ataque dos Bora Bora passava muito pelo melhor marcador da equipa e Boura conseguiu criar mais uma ótima oportunidade. Recebeu a bola na esquerda numa transição rápida, conseguiu ganhar espaço no meio e rematou rasteiro para defesa do keeper. David já tinha ameaçado antes, mas desta vez não perdoou e fuzilou a baliza de Axel sem qualquer hipótese para o guardião dos Bora Bora! Que míssil do defesa belga para voltar a nivelar o encontro! António Batista teve uma boa oportunidade para voltar a repor a vantagem de um golo com um excelente remate cruzado, mas Peten esteve melhor. António Batista estava a desequilibrar muito a partida e desta vez meteu em “Ricky”, que ficou isolado e tinha tudo para fazer golo, mas Peten foi enorme e fez uma defesa incrível desviando a bola para canto. O jogo estava mais partido nesta fase e Miguel Peixoto fez um ótimo remate de pé esquerdo em volley para uma ainda melhor defesa de Axel! Batista teve mais uma chance num contra-ataque, mas Peten provava ser difícil de superar. Ambos os lados estavam a ter muitas oportunidades para sentenciar o encontro nos minutos finais, mas os guardiões estavam a ter exibições de luxo e nenhum permitia que a outra equipa ganhasse vantagem. Os Antwherpes tiveram tudo para saltar para a frente do marcador mesmo no final com João Honório a isolar Lourenço Silva, mas Axel, mais uma vez, foi crucial e conseguiu um desvio de elevada qualidade com o pé direito que apenas cedeu um canto para os belgas. Já nos momentos finais da partida, após um canto, os Bora Bora perderam a bola e os Antwherpes saíram disparados no que sabiam que ia ser o último ataque do encontro e Pedro Canhoto foi obrigado a fazer uma falta tática que resultou na sua expulsão, mas segurou o empate e um valioso ponto na luta pela subida!

Os Antwherpes mantiveram a trend de empates contra os Bora Bora com o seu 3º empate em 3 jogos frente à formação de azul. Com apenas um ponto ganho terão um jogo importantíssimo frente aos CAD ELAS que se encontram na sua perseguição pelo 2º posto. Por outro lado, os Bora Bora conseguiram um crucial ponto e a luta pelo 3º lugar de subida está mais quente que nunca!

por Carlos Macedo