New Team regressa ao pódio!
A New Team entrava em campo depois de ter visto o CAD ELAS sair derrotado diante do líder Taste, pelo que tinha pela frente uma excelente oportunidade para se voltar a colocar no trio da frente na D1. Pela frente tinha o Milfwall B, que prometia não facilitar a vida aos seus opositores.
Apesar da New Team ter mais em jogo neste embate, foi o Milfwall B quem acabou por ter uma entrada bastante atrevida na partida, logo com dois avisos bastante ameaçadores: o primeiro foi criado por Gonçalo Oliveira, que conseguiu arranjar espaço para um remate muito perigoso, mas uma boa estirada do keeper da casa acabou por impedir males maiores! Logo a seguir, foi Pedro Cardoso a fazer um passe fantástico a descobrir o ataque ao espaço de David Graça, mas quando este tentou o remate, acabou por acertar nas “orelhas” da bola e esta acabou nas mãos do guardião. Não tardou a resposta da New Team e por parte do seu capitão, Ricardo Gameiro, que quis colocar um travão no início tremido da sua equipa, quando de livre fez um golaço! Remate rasteiro a largos metros da baliza, direcionado ao canto inferior esquerdo e ainda a bater no poste, antes de entrar no fundo das redes! O Milfwall B não desanimou com o golo sofrido e voltou a deixar um aviso quando Diogo Castêdo foi descoberto à direita, fez a receção orientada com qualidade e cruzou tenso para o coração da área, naquele que parecia ser um golo cantado, mas o desvio de primeira de Henrique Silva não deu com o alvo. Do outro lado, Gameiro voltou a demonstrar não fazer qualquer tipo de cerimónia quando é altura de atirar à baliza e assim o fez, quando recebeu um canto curto de Diogo Cruz e atirou forte a meia altura para Bruno Branco (estrangeiro) afastar para novo canto. Pouco depois chegou o intervalo, num jogo em que acabava por nem se justificar a vantagem da New Team, mas em que lhes valeu a inspiração do seu capitão.
E se foi a inspiração de Gameiro que fez a diferença no primeiro tempo, o mesmo não se pode dizer do arranque de segundo tempo da New Team, que abriu logo as hostilidades num excelente lance coletivo de grande paciência, em que o esférico terminou à esquerda em Diogo e este colocou uma fantástica bola picada a descobrir João Duarte no coração da área, que com um desvio de primeira fez o 2-0! Na sequência deste golo, a New Team ia gerindo a sua vantagem de forma confortável e sem que os pupilos de Miguel Reis conseguissem incomodar. Já com Paulo André entre os postes no segundo tempo, acabou por ser de um pontapé de baliza do keeper que nasceu o terceiro golo para a turma de branco e encarnado: bola longa que o guarda-redes do Milfwall B se preparava para agarrar, mas Ricardo Duarte foi extremamente perspicaz e foi esquecido nas costas do mesmo, acabando por conseguir antecipar-se e desviar a bola para a baliza! Reis ainda tentou ripostar num bom remate em arco de pé direito, que saiu desenquadrado, mas acabou por ser Ricardo Duarte a mostrar novamente faro para o golo, quando apareceu na área e atirou com grande frieza, colocando a New Team a vencer por uns extremamente confortáveis 4-0! O segundo tempo estava a ter uma quantia muito mais considerável de golos e o Milfwall ainda fez questão de marcar um golo de honra e que golo: Cardoso aproveitou a recuperação de um colega ao centro para ficar com o esférico na sua posse, conduziu alguns metros e fez um fantástico remate que estabeleceu o resultado final em 4-1! Ambas as partes ainda deixaram avisos nos derradeiros minutos da partida, mas nada mais haveria a fazer para que o marcador sofresse alterações.
A New Team venceu, convenceu e ascendeu assim ao pódio da D1, enquanto o Milfwall B dá continuidade a uma maré de jogos menos positiva.
por Redação Allstars