Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-04-01 às 21:40 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

0 - 2

100100

MVP: Paulo Ferreira

AFC Bodycount vs Carapaus do Lis

Carapaus do Lis continuam com as vitórias!

Carapaus do Lis defrontaram e venceram o AFC Bodycount por 0-2! Os lisboetas somam agora a terceira vitória consecutiva e dividem o quinto lugar na classificação da Liga D1 com o Bora Bora, com 16 pontos.

Soava o apito inicial e logo desde muito cedo ambas as equipas mostravam uma vontade imensa de marcar o quanto antes, com uma grande pressão e intensidade por parte das duas formações e, eventualmente, levar a vitória e os três pontos para casa! Contudo foram os lisboetas que conseguiram abrir primeiro e marcador e ganhar a vantagem logo no início do jogo. Com uma rápida recuperação de bola e uma jogada estilo “tiki-taka”, os de manto preto conseguiram fazer uma rápida transição ofensiva que acabou com o médio de 24 anos Bernardo Ramos a encostar a esférica no lado direito da baliza, enganando o guarda-redes adversário e fazendo o 0-1! De seguida surge outra grande oportunidade, mas desta vez era para a equipa da casa. Manuel Abril encontrava-se praticamente sozinho na ala direita e vê o colega avançado Dário Sousa no coração da grande área, cruzando-lhe a bola que passa a milímetros da cabeça do jogador, dando como terminado o potencial perigo que o Carapaus podia estar! A intensidade e a vontade de igualar e/ou aumentar o marcador continuava, com ambas as equipas constantemente à procura de o fazer, contudo as duas formações estavam com as linhas defensivas muito bem organizadas, dificultando a vida ao adversário.

 

Começava a segunda metade desta partida tal e qual como a primeira, com muito bom futebol a ser jogado pelas duas equipas e com a criação de algumas oportunidades de golo. Com o relógio a passar e o diferencial de golos apenas por um, a necessidade de marcar era cada vez mais urgente para a equipa da casa, que queria igualar o marcador, mas também para a equipa visitante, que queria alargar a distância, algo que foi tornando o jogo um pouco mais físico e intenso! O AFC Bodycount mostrava-se um pouco mais superior na partida, tendo mais recuperações de bola e um pouco mais de controlo no jogo. Nos últimos 10 minutos, os ingleses tiveram uma oportunidade de ouro, não fosse o guardião Paulo Ferreira que fez uma fantástica defesa onde teve de se esticar ao máximo para salvar aquela bola! André Quaresma recuperou a esférica, depois de um ataque mal executado do Carapaus de Lis, passou ao colega Miguel Delgado Cabral, este de primeira mete em Walter Fernandes que conduz a bola até ao início da grande área e em vez de rematar passa ao médio/avançado Francisco Costa Figueiredo que de primeira faz remate colocado ao ângulo superior direito que é intercedo pelo guarda-redes. De seguida e apenas a dois minutos do término do jogo, o Carapaus do Lis arrumam as contas do jogo com mais um golo! Depois de uma grande desmarcação de Gonçalo Alves, este o vê o colega André Marques isolado na área adversária, não hesita e assiste o companheiro de equipa que apenas teve de encostar a esférica para dentro da baliza, fazendo o 0-2!

por Bernardo Faísca