Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-02-23 às 22:00 @ Agronomia

3 - 0

000000

DLA Piper ABBC vs Abreu

Paulo Brandão regressa ao ataque… com golos!

A ABBC entrou da melhor forma na nova temporada, derrotando a Abreu por 3x0, em jogo resolvido já na etapa complementar

 

Primeiro jogo da temporada, com algumas baixas de parte a parte, com a ABBC a começar com sete elementos, por pouco tempo, e a colocar António Moura Portugal como guarda-redes nesta noite, tendo Filipe Duarte sendo o primeiro a tentar surpreender, remate de longe encaixado sem dificuldades. Já com oito para oito, primeira ocasião para a ABBC, jogada bem desenhada com o cruzamento de Nuno Moniz para a cabeça de Francisco Santos, defesa de João Rodrigues! Na ressaca do canto, Paulo Alves a rematar forte, mas ao lado.

Nesta partida a ABBC não contou com Pedro Rosa, assim Paulo Brandão foi para o ataque, e fez a diferença! Primeiro golo da noite a chegar em jogada rápida, passe de Francisco Santos a desmarcar o avançado, que desviou a bola do guarda-redes, abrindo assim o activo. Resposta com um tiro do meio da rua de David Cardoso, à figura. Pouco depois novamente David, agora em melhor posição, novo remate fortíssimo, mas a embater em Cristóvão Marques! A ABBC responderia com um tiraço de Hugo Pinho à barra, com a Abreu a tentar de longe, mas sem acertar no alvo.

Num jogo de parada e resposta, livre directo de Paulo Brandão para defesa de João Rodrigues, depois no contra-golpe Francisco Santos isolou Nuno Moniz, remate para fora. Com um só golo ao intervalo, tudo em aberto para os segundos 25 minutos, onde a ABBC marcaria ainda nos primeiros minutos, num jogo que ajudou a quebrar um pouco o ímpeto da Abreu!

Mais uma transição rápida, Francisco Santos a isolar-se, remate travado pelo guarda-redes, mas a bola a sobrar para Brandão, que com um grande chapéu fez o golo! Com somente oito jogadores à conta, a ABBC tinha de gerir o seu esforço, algo que fez bem, encontrando pela frente uma equipa que nunca baixou os braços e que poderia ter reentrado na luta pelo marcador que o verdadeiro tiro do meio da rua de Pedro Rodrigues não esbarrasse com estrondo no travessão da baliza contrária!

Os minutos foram passando, com a Abreu com mais iniciativa, novamente boa jogada de Pedro Rodrigues, a ser carregado mas ainda assim a rematar com perigo, do outro lado Moniz isolado a não conseguir acertar com o alvo, e com Paulo Brandão pouco depois a fechar a contagem, revelando grande sentido de oportunidade, completando assim o seu hat-trick! O jogo não fecharia sem Nuno Melo ter uma perdida flagrante, com a Abreu a sair mesmo sem golos deste jogo inaugural!

Bom triunfo da ABBC na primeira jornada, com uma exibição a mostrar já bons apontamentos!

 

 

 

por Ricardo Solnado


Campeonato: Jornada 1

DataJogo
22/02VdA vs SLCM/CMS-RPAAGR0 - 7
23/02DLA Piper vs AbreuAGR3 - 0
23/02PLMJ vs MoraisLeitãoAGR2 - 4
27/03Garrigues vs UM-PCAGR1 - 3
24/04SLCM/Sérvulo vs CGPAGR2 - 1