Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-02-22 às 22:00 @ Agronomia

VdA vs SLCM/CMS-RPA

Segunda parte arrasadora da SLCM/CMS-RPA!

Quem olhar ao resultado final nem imagina que ao intervalo estava… 0x0! Uma grande segunda parte da SLCM/CMS-RPA valeu um triunfo por 7x0 sobre a VdA!

 

Primeiro jogo do novo torneio, tempo então para as equipas voltarem aos relvados, assim naturalmente que os primeiros minutos foram também de alguma readaptação, com o jogo dividido, com alguns sinais de golo de lado a lado. Pedro Simão deu o mote para a VdA, com um remate exterior que passou por cima da trave, do outro lado foi André Raposo a surgir bem na área, mas o remate sair ao lado.

O primeiro grande sinal de perigo chegou dos pé de Tiago Gil, grande chapéu sobre Vasco Pinto da Rocha, mas a bola a embater na barra! Pouco depois foi João Marques Mendes a falhar a baliza adversária por pouco. Tiago Gil continuava a tentar, remate cruzado para defesa de Vasco! Depois em boa combinação com José Sacadura, mas uma tabelinha a mais a levar a bola ao lado. Do outro lado livre de longe, remate em arco de João Riscado Rapoula, às malhas laterais. A primeira parte não fecharia sem mais um remate de Tiago Gil, também às malhas laterais.

Sem golos ao intervalo, não era fácil de adivinhar o que viria a acontecer na segunda parte. A equipa de branco continuou o seu ascendente na partida, mas materializou em golos, perante uma VdA que a partir do terceiro golo sofrido baixou os braços, e sobretudo deixou muito espaço no seu meio-campo, prontamente aproveitado pelo adversário!

O primeiro golo chegou numa jogada de João Tiago Antunes na esquerda, um primeiro bloqueado, a bola sobrou para Fernando Trinca, que de pronto fez a recarga vitoriosa. Pouco depois novamente João Tiago a rematar, agora ao lado. De canto nasceria o 2x0, canto de Trinca, uma série de ressaltos na área, com a bola a acabar por ser desviada por um defensor para a própria baliza.

O terceiro golo foi o princípio do fim do jogo, transição rápida da VdA interceptada por André Raposo, que serviu Trinca, que por sua vez deu a João Tiago que só teve de encostar para golo. Tempo, espaço e superioridade numérica foram uma constante em muitos golos seguintes, e que contribuíram para uma diferença tão elevada no marcador! Aliás, a cadência ofensiva da SLCM/CMS-RPA nesta ronda inaugural serve já de aviso à concorrência para as próximas semanas!

O quarto golo chegaria já depois de Bruno Alves ter rematado à trave, Tiago Gil falharia o alvo pouco depois, do outro lado Rapoula de livre também a atirar por cima. Voltando aos golos, grande jogada entre Tiago Gil e André Raposo, com Gil finalmente a marcar. Depois seria a vez de André Raposo a marcar de cabeça, jogada de régua e esquadro, com Salvador Pires Marques a sair para o ataque, abertura na esquerda em José Sacadura, cruzamento perfeito para o golo!

Ainda faltariam dois tentos, o sexto foi num remate à vontade de João Marques Mendes, cabendo a Tiago Gil fechar a contagem, com um tiro de fora da área! Estava fechado o resultado, num triunfo e exibição em cheio para a SLCM/CMS-RPA!

 

 

por Ricardo Solnado