Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-10-13 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

2 - 2

000000

Abreu vs DLA Piper ABBC

Dois jogos, dois empates!

Na segunda jornada encontraram-se formações vindas de empates na ronda inaugural, e que repetiram a mesma dose: 2x2 o resultado final entre Abreu e ABBC!

 

Começou melhor a ABBC, mais esclarecida nos primeiros minutos e a criar as primeiras ocasiões de golo, com Paulo Brandão a dar o primeiro aviso com um remate que Bruno Oliveira parou bem, contando ainda com o auxílio do poste! Pouco depois foi Pedro Rosa a visar a baliza contrária, a bola passou ao lado do alvo. Depois de mais ou outra investida, chegou o golo, jogada pela meia-direita e bola para a confusão, entre Brandão e outros três defensores a bola acabou mesmo por tabelar nas pernas de um deles, desviando-se para a baliza.

O golo sofrido despertou a Abreu, que respondeu de pronto por David Cardoso, remate forte que Frederico Pestana parou com os pés. Na resposta, livre de Brandão com Nuno Moniz a cabecear para defesa de Bruno Oliveira. Do outro lado bom trabalho de Cristóvão Marques, serviu na área onde Filipe Portela do Valle mesmo pressionado por Moniz conseguiu o remate, esticou-se todo o defensor para travar a marcha do esférico. Paulo Brandão continuava a tentar de livre directo, ainda de longe rematou em jeito e a bola não passou longe.

No contra-golpe, Pedro Rosa fugiu à defesa contrária, rematando à figura, ele que pouco depois teve um momento de grande inspiração, em que foi demasiado guloso e acabou sem o rebuçado, fintou um, dois, fintou também o guarda-redes quando já poderia ter rematado, ficou sem espaço, tempo e força e o melhor que fez foi um desvio ligeiro na bola para a baliza, facilmente cortado por um dos defensores em recuperação. Na resposta chegou o empate, boa saída rápida para a frente, tudo bem feito, passe no momento certo para David Cardoso que com muita serenidade atirou a contar! A reviravolta no marcador não se deu em seguida por muito azar para a Abreu, de muito longe Pauleta bateu de forma rasteira um livre directo fortíssimo, a bola embateu em cheio no poste!

A partida não chegaria empatada ao intervalo, sobre a hora a Abreu ganharia então vantagem no marcador, passe longo para Filipe na área, na saída da baliza Frederico Pestana a “atropelar” o avançado, grande penalidade clara que o próprio Filipe do Valle converteu no 2x1 para as suas cores!

Nos primeiros instantes da segunda parte chegou a melhor reacção da ABBC, cruzamento de Francisco Santos e de primeira Pedro Rosa a rematar ao lado. Pouco depois bom livre de Pedro Rosa para defesa de Bruno. Contudo com o passar dos minutos, a ABBC perderia a calma, não tendo paciência suficiente para trabalhar o seu jogo, num misto de desinspiração colectiva e menos garra do que o habitual. A Abreu podia mesmo ter aumentado a vantagem, com pelo menos três boas ocasiões para o fazer. Contra-ataque, Pauleta a rematar para defesa de Fred, pouco depois David Cardoso a encher o pé para nova defesa do guardião, e após novo contra-ataque, Filipe do Valle a temporizar bem tirando o defesa do lance, remate um pouco ao lado.

Esta ineficácia da Abreu custaria caro mais tarde, a ABBC ia tentando chegar ao empate, Moniz de longe a rematar para defesa de Bruno, na ressaca de um canto Brandão atirou para fora!

Não estava a ser uma noite boa para as meia-distâncias, Pedro Rodrigues de um lado, e Miguel Portela do outro, também tentaram, e viram os seus remates falhar o alvo.

Nos minutos finais a ABBC acelerou e carregou com tudo, e Hugo Pinho de cabeça, servido por Pedro Rosa do lado esquerdo, acertou em cheio na barra! Pouco depois o golo do empate, do meio da rua Francisco Santos a encher-se de fé, grande remate direito ao fundo das redes! Ainda havia tempo para jogar, e tempo para ocasiões em ambos os lados. Saída rápida da Abreu, Filipe do Valle a aparecer nas costas da defesa, boa recuperação de António Moura Portugal a evitar o pior. Do canto, Filipe cruzou e Cristóvão cabeceou por cima, o mesmo sucederia do outro lado, Pedro Rosa no canto e Miguel Portela a cabecear por cima da trave!

Já nada haveria que desempatasse as duas equipas, e verdade seja dita, no computo geral do jogo é um resultado que assenta perfeitamente ao jogo!

 

 

 

por Ricardo Solnado