Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-11-15 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

300100

MVP: Guilherme Farinelli Ruschel

CMS vs Abreu

CMS em serviços mínimos conquista os 3pontos!

A CMS recebeu a Abreu e venceu por 2-1 na jornada 7 da Primeira Fase. Apesar da Abreu ter estado por cima durante grande parte da partida, não conseguiu concretizar. Por outro lado, a CMS foi eficaz, beneficiou de uma grande partida de Guilherme Ruschel, e conseguiu levar os 3pontos para casa. Afastando-se assim dos últimos lugares!

Desde os minutos iniciais, a Abreu assumiu a partida. Primeiro ameaçaram por Tomás Rocha, a passe de João Lupi.  Rafael Teopisto lançou Lupi na direita. Progrediu até à linha de fundo e cruzou para o segundo poste. Rocha rematou de primeira cruzado, mas o esférico acabou por passar ligeiramente ao lado do poste... Pouco depois foi João Rodrigues a ficar perto do golo, após cruzamento de Rocha da esquerda. Rodrigues apareceu para o encosto no primeiro poste, fazendo o esférico rasar o poste esquerdo da baliza de João Gonçalves. Pouco depois, Rodrigues voltou a ameaçar, colocando uma bola na trave, após canto de Teopisto. Já perto dos minutos finais, a CMS ameaçou a baliza adversária. Primeiro foi Manuel Branco, com um remate à meia-volta, da direita, a tentar colocar no ângulo inferior esquerdo. Porém, passou ligeiramente ao lado. Depois chegaram mesmo ao golo, por Guilherme Ruschel. Passe de João Nabais descobriu Gui na zona do bico da área na esquerda. Com um excelente toque, e aproveitando o adiantamento de João Louro, fez um chapéu perfeito que só parou no fundo das redes! Antes do intervalo Francisco Gomes ainda tentou a sua sorte de meia distância, mas o remate, apesar de fortíssimo, não teve a melhor direção e rasou o ângulo esquerdo. 1-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo foi diferente, com a CMS a entrar bem no jogo. Logo nos minutos iniciais ficaram muito perto do segundo, novamente por Gui, com um remate de meia-distância a ser travado pela trave! Em resposta, a Abreu ficou muito perto do golo. Confusão na entrada da área, a deixar o esférico “sem dono”. Rodrigues foi muito rápido a reagir, e partiu para a bola. Nada egoísta, viu que tinha Teopisto com mais espaço ligeiramente atrás de si, e de calcanhar deixou-lhe a bola. De primeira Teopisto bateu forte e colocado junto ao ângulo esquerdo, mas Gonçalves estava atento e com uma enorme defesa segurou o resultado! Após o começo intenso, o segundo tempo foi perdendo intensidade. No entanto, pelos 15min, a CMS conseguiu chegar ao segundo, num contra-ataque individual de Gui. Após canto adversário mal concretizado, Gui ficou com o esférico e lançou-se para a baliza adversária. Ganhou no 1 vs 1 com o defesa e, já na área, ainda conseguiu desviar de Louro e colocar no fundo das redes! Até ao fim da partida a Abreu nunca desistiu e perseguiu sempre o golo, no entanto Gonçalves fez uma ótima partida, e tirando uma situação onde a Abreu conseguiu de facto reduzir para 2-1 (por Lupi), esteve sempre presente e aguentou o resultado até ao fim!

por Pedro Zilhão