Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-11-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

100000

MVP: Duarte Ornelas Monteiro

RFF & Associados vs Morais Leitão

RFF dá a cambalhota e mantém registo só de vitórias!

Na 7ª jornada da Primeira Fase, a RFF Associados venceu por 3-2 a Morais Leitão. Os visitantes começaram melhor e encontraram-se a ganhar por 0-2. Porém, a equipa da casa nunca baixou os braços, e no segundo tempo conseguiram virar o resultado e alcançar a vitória!

A partida começou intensa, com muita disputa no meio-campo, com ambas as equipas à procura do controlo da partida. Pelos 5min a Morais Leitão inaugurou o marcador por intermédio de Duarte Reis. Recuperou perto do meio-campo, e de imediato progrediu em campo. Ao chegar à área, ligeiramente descaído na esquerda, encheu o pé e disparou fortíssimo para o ângulo direito. Duarte Monteiro ainda tocou no esférico, mas não conseguiu evitar o 0-1. O golo impactou o jogo, com os visitantes a crescerem em campo e assumirem as despesas. Pouco depois chegaram ao segundo, novamente por Reis. Luís Geraldes lutou pela bola no meio-campo, não conseguiu ficar com ela, porém, na confusão, o esférico acabou por sobrar para Reis. Novamente, mal se viu com o esférico, progrediu em direção à baliza. Desta vez no corredor central, trabalhou bem à entrada da área, arranjou espaço para o remate e colocou junto ao poste direito! Pouco depois estiveram muito perto do terceiro. Geraldes, da direita, viu Eduardo Nunes a progredir em velocidade no corredor esquerdo e colocou-lhe o esférico. De primeira, Eduardo disparou fortíssimo, mas não conseguiu a melhor colocação e acabou por acertar na malha lateral da baliza adversária. Que belo golo que era... A RFF só conseguiu “dar um ar de sua graça” já nos 10min finais, e sempre com o inconformado Ricardo Martins a liderar a resposta. Primeiro tentou jogada individual, a começar na esquerda e a terminar com remate à entrada da área. Porém, o esférico acabou por passar ligeiramente ao lado. Depois tentou uma jogada na direita, que culminou com assistência para a zona de grande penalidade para João Maltez. Tinha tudo para o golo, mas deslumbrou-se e o esférico saiu por cima da trave... 0-2 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo contou outra história, com a RFF a entrar muito forte, e ainda nos minutos iniciais, repôs a igualdade. Primeiro foi Martins a reduzir, na conversão de um livre direto. De zona frontal, bateu corte e colocado para o ângulo esquerdo. Belo golo! Logo a seguir foi Sérgio Carmo, que correspondeu da melhor forma ao livre de José Diogo , e apareceu no primeiro poste para o encosto certeiro! Estes minutos iniciais da RFF infuenciaram fortemente a partida, com a Morais Leitão a perder por completo o controlo do jogo. Com o passar do tempo a RFF foi assumindo o jogo e a cerca de 10min do fim conseguiu mesmo o golo da vitória! Martins progrediu e, já perto da área, deu para Sérgio, junto ao bico esquerdo da área. Com um excelente remate em arco, Sérgio colocou o esférico no fundo das redes, junto ao ângulo esquerdo! Até ao fim da partida, os visitantes nunca desistiram e foram atrás do golo. Mas fosse Monteiro a tapar os caminhos do golo, ou fosse uma ligeira falta de pontaria, o golo do empate não apareceu. Desta forma a RFF venceu por 3-2 e manteve os 3pontos em casa, tal como o registo de apenas vitórias!

por Pedro Zilhão