Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-11-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 0

000000

MVP: Luís Almeida Brito

RFF & Associados vs SRS

RFF aplica pena pesada!

Na sexta jornada da Primeira Fase, os comandados de Ricardo Miguel Martins receberam e derrotaram a SRS numa partida controlada pela equipa da casa que soma assim a quinta vitória seguida e mantém a sua baliza a zeros.

Entrada dominante da RFF a impor o seu futebol nos primeiros minutos e a não tardar a saltar para a frente do marcador. O capitão apostou na lei da bomba e do meio da rua disparou fortíssimo com o esférico a só parar no fundo das redes.

A formação de branco ia controlando as iniciativas dos adversários e procurando aumentar a vantagem! João Maltez recuperou a bola, deixou para trás o opositor e foi tudo em direção à baliza mas o remate picado passou a centímetros do poste.

Pouco depois a ameaça revelou-se verdadeira e a equipa da casa fez o 2-0! Ricardo Miguel Martins voltou a mostrar pontaria afinada e atirou a bola para longe do alcance do guarda-redes.

Após novo golo sofrido a SRS mostrou sinal de vida e esteve perto de reduzir! Edmilson Conde recebeu um passe a rasgar e no meio dos centrais conseguiu o desvio que acabou por embater no poste.

A RFF continuava muito organizada e sempre à procura de dilatar a vantagem e foi isso que aconteceu! Do seu meio-campo Luís Almeida Brito encheu o pé e disparou um míssil que bateu na trave e entrou. Golaço!

Em cima do intervalo ocasião para o quarto golo da equipa da casa! Novamente Luís Almeida Brito desta vez de livre a atirar colocado e a obrigar Gonçalo Mimoso a uma grande defesa.

 

A SRS entrou melhor no segundo tempo, com mais bola mas com dificuldade em desmontar o bloco adversário. Renato Miguel Pires arriscou o remate de longe mas Yasser Tavares Vali estava atento e defendeu para canto.

Os comandados de Ricardo Miguel Martins não davam sinais de abrandar e continuavam a chegar à baliza adversária com perigo! Sérgio Carmo cruzou para o interior da área e João Maltez sem deixar cair obrigou Pedro Aveleira a uma grande intervenção.

A partida seguiu mais equilibrada o resto da segunda parte, com destaque para o bloco defensivo da RFF liderado por Luís Almeia Brito que se foi mantendo intransponível.

Em cima do apito final a vitória foi consolidada com um golo da autoria de João Maltez! Contra-ataque rápido com o capitão a lançar Sérgio Carmo na transição, o médio ganhou metros em velocidade e num dois para um com o guarda-redes não facilitou e o ofereceu o golo ao avançado que não desperdiçou.

Sem tempo para mais, a RFF garantiu assim a sua quinta vitória da temporada e continua com um aproveitamento impressionante.

por João Milheiro