Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-11-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Morais Leitão vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Morais Leitão vence e mantém a perseguição ao líder!

Na 6ª jornada da Primeira Fase, a Morais Leitão recebeu e venceu a Uria Menendez/P Carvalho por 3-2. A Uria entrou melhor e chegou à vantagem, mas a equipa da casa nunca desistiu e já no segundo tempo conseguiu a cambalhota no resultado. Desta forma mantém a VdA e a RFF deaixo de olho!

O primeiro lance do jogo pertenceu aos visitantes, e teve origem num lançamento lateral. Bola pingou na entrada da área. Ninguém conseguiu o desviou e o esférico ficou ali perdido. Rodrigo D’orey foi quem reagiu mais rápido e de imediato disparou forte. Porém Miguel Castro estava atento e conseguiu a defesa segura! Pouco depois dos 10min, após várias ameaças, a Uria chegou mesmo ao golo, por Luís Teixeira. Livre direto, a meia altura, a contornar a barreira e a entrar junto ao poste esquerdo! Belo golo! O golo mexeu com a equipa da casa, que começou a crescer em campo, levando ao golo do empate pouco depois. Pressão ofensiva elevada, obrigou a defesa a jogar para o guarda-redes. Tiago Andrade nunca desistiu e foi fazer a pressão até à última. Bernardo Gonçalves tentou aliviar, mas já tarde demais, e o esférico embateu no avançado e foi para dentro da baliza...  Continuaram a pressionar e antes dos 20min chegaram mesmo à cambalhota no resultado. Arrancada na esquerda de Duarte Reis a culminar com cruzamento para o primeiro poste, onde apareceu Diogo Almeida para o desvio certeiro. Parecia que a primeira parte já não teria mais para oferecer, mas nos instantes finais Tomás Antunes conseguiu re-empatar a partida. A defesa da casa não conseguiu aliviar o esférico que ficou perdido na entrada da área. Antunes veio embalado e disparou fortíssimo! Castro ainda tocou no esférico, mas não conseguiu evitar o 2-2.

O segundo tempo foi mais disputado a meio-campo, originando menos oportunidades. Tal como no primeiro tempo, o primeiro lance pertenceu aos visitantes. Tabela entre Teixeira e Francisco Calheiros a deixar Teixeira já dentro de área, na direita. Teixeira tentou a sua sorte, mas não tinha muito ângulo e acabou por acertar na malha lateral...  A Morais Leitão não demorou a responder. Primeiro por Duarte Manoel, na sequência de um canto. A bola ficou perdida no interior da área, Manoel tentou o remate, mas o esférico passou ligeiramente por cima... Depois foi Eduardo Pereira, que após arrancada individual, tentou o remate de fora de área, perto da zona do bico da área na esquerda. Saiu forte e colocado no ângulo contrário, mas Gonçalves estava atento e conseguiu segurar o empate com uma boa defesa! Já perto dos minutos finais a equipa da casa conseguiu mesmo o golo da vitória. Na sequência de um canto, a bola sobrou para Eduardo na entrada da área. De imediato rematou, mas Gonçalves voltou a defender. No entanto foi uma defesa incompleta e a bola acabou por sobrar para João Fitas, descaído na direita, quase na linha de fundo, mas ainda dentro de área. Rematou e, com alguma sorte, a bola entrou junto ao ângulo inferior direito, ficando assim selado o resultado final em 3-2!

por Pedro Zilhão