Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-01-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000000

MVP: Bernardo Falcão

Al-Kassr vs Ripa na Rapaqueca FC

Al-Kassr sobe para primeiro!

Num jogo a contar para a 4ª jornada da Liga C3, o Al-Kassr recebeu e venceu o Ripa na Ripaqueca por 2-0. O encontro foi bastante equilibrado, mas a eficácia da equipa da casa fez com que levassem a melhor, com dois golos já na segunda parte!

O jogo começou com oportunidades de parte a parte, com destaque para um lance onde, após um excelente passe de Henrique Núncio, Bernardo Falcão tentou o chapéu ao guarda-redes, contudo não levou a melhor direção e saiu ao lado. Mais tarde, na sequência de um lançamento longo de António Núncio, Francisco Núncio esteve perto de inaugurar o marcador, com um cabeceamento que acabou nas mãos do guarda-redes. No final da primeira parte, o cansaço tomou conta das duas equipas, o que levou a uma escassez de oportunidades perto das balizas.

 

Na palestra ao intervalo, as equipas perceberam que tinham que arriscar mais para poder acabar com o nulo no marcador. A primeira oportunidade surgiu para o lado do Ripa na Ripaqueca, com Paulo Couceiro a dar o mote, através de um remate que passou ao lado da baliza defendida por Gonçalo Falcão. Do outro lado, mais uma vez, um lançamento de António Núncio isolou Henrique Núncio, que não conseguiu pegar na bola da melhor maneira e que levou a uma defesa fácil do guarda-redes adversário. O golo acabou por aparecer. Passe frontal de Bernardo Núncio para Duarte Vaz Pinto que amorteceu, para Henrique Núncio rematar ao poste; contudo, na linha de golo estava Martim Vaz Pinto, que encostou, para um dos golos mais fáceis da sua carreira. Estava inaugurado o marcador! Já a acabar, após um canto, Bernardo Falcão encontrou espaço e rematou para um golo de belo efeito. Que maneira de regressar aos relvados!

 

Com este resultado, o Al-Kassr passa, à condição, para 1º lugar. Já o Ripa na Ripaqueca conhece, pela primeira vez esta época, o sabor da derrota!

 

por António Guerreiro