Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-01-22 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

000000

MVP: José Diogo Rato

Machado Nunes vs Edima SAD

Machado Nunes volta a vencer!

Na quarta jornada da Liga C3, os treinados de Bernardo Silva receberam e derrotaram pela margem mínima o Edima num grande jogo de futebol.

Entrada dominante da formação da casa que após alguma insistência inaugura o marcador! Hugo Farinha assiste José Rato que recebe a bola à entrada da área, com um belo drible consegue perfurar a organização adversária e rematar cruzado para o fundo da baliza. O Edima procurou reagir! Diogo Mendes pegou na bola no meio-campo, arrancou pelo terreno e na chegada ao terceiro terço rematou para uma defesa atenta de Bernardo Nunes. O jogo estava aberto com ocasiões para os dois lados! Livre direto em zona perigosa é convertido de forma colocada, mas o guarda-redes faz uma excelente defesa. Na jogada a seguir golo dos visitantes! Diogo Maia recebe a bola no flanco e cruza tenso para o segundo poste onde aparece Guilherme Estima no sítio certo a finalizar! Resposta imediata da Machado Nunes! Após um tiro de fora de área Vasco Branco defende de forma incompleta e no sítio certo estava Bastos que não vacila e restabelece a vantagem no marcador. Em cima do intervalo ocasião para o Edima fazer o 2-2! Mendes vai pelo corredor direito, deixa para trás dois opositores e já dentro de área remata para uma defesa complicada do guardião.

 

Os visitantes regressaram com tudo do intervalo e não tardaram a empatar! Afonso Maia assiste Guilherme que consegue receber a bola entre os centrais e atirar sem hipótese para o bis. Os comandados de António Delgado voltaram a estar por cima no jogo e após algumas oportunidades conseguiram mesmo fazer o 3-2! José Rato consegue invadir a grande área e tocar para Hugo Farinha que atira para o golo da vantagem.  Os rapazes de Afonso Maia não desistiam e iam procurando resgatar algo do jogo, no entanto os adversários iam-se mantendo organizados e não concediam muitas oportunidades. A melhor surgiu mesmo em cima do apito final! Após um lançamento lateral para a grande área Damião Ribeiro cabeceou para mais uma excelente intervenção de Bernardo Nunes.

A Machado Nunes acabou por segurar a vantagem pela margem mínima até final e garantiu a segunda vitória da temporada.

por Miguel Sousa