Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-06-14 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

000000

MVP: Afonso Silva

Frankfruta FC vs Dynamo Boiev

Frankfruta e Dynamo Boiev empatam numa segunda parte de loucos!

Já bem conhecidos da última edição da Liga Allstars, Frankfruta e Boiev voltavam a encontrar-se na jornada inaugural da Liga C1. Numa reta final de campeonato emocionante, a laranja mecânica conseguiu ultrapassar os alemães na derradeira jornada do campeonato, alimentando a rivalidade entre as duas formações para esta nova época.

O primeiro aviso surgiu após arrancada de Chagas pelo corredor direito, que colocou rasteiro na zona do penalti, onde surgiu João Vinagre para um remate na passada, mas que terminou nas mãos seguras de Rodrigo Coelho. Em resposta, Capela tentou o remate em volley do meio da rua, mas completamente desenquadrado com a baliza. Também Gonçalo Sousa procurou a sorte à meia distância, mas Pedro Barreto estava atento e afastou em manchete. A oportunidade mais gritante do primeiro tempo surgiria pouco depois na sequência de uma variação de flanco à esquerda em André Moreno e este conseguiu dar de cabeça para o coração da área, onde surgiu Gonçalo Luz, também a golpear o esférico de cabeça, mas para impressionante intervenção de Barreto! Vinagre procurou deixar novo aviso, mas o remate de pé direito não deu com o alvo, enquanto do lado contrário Barreto voltou a ter trabalho devido a um mau atraso de um homem de laranja, que foi parar aos pés de Pedro Jesus e este rematou forte de pé esquerdo, mas Barreto defendeu com as pernas. Apesar de algumas oportunidades criadas, o intervalo chegaria mesmo com nulo no marcador.

O intervalo fez bem ao Boiev, que entrou decidido em mudar o rumo da partida no segundo tempo, conseguindo chegar rapidamente ao golo: Afonso Silva arrancou na passada pelo miolo e sem pedir licença atirou fortíssimo de pé direito, inaugurando finalmente o marcador! Galvanizados com o golo marcado, os homens do Boiev continuavam a aproximar-se da área contrária e acabariam mesmo por conseguir dilatar, após uma fantástica jogada coletiva a desmontar por completo a pressão dos alemães: saída desde trás em Gui Kong, que rodou em Afonso Silva, este tocou à esquerda em David Silva, que posteriormente soltou ao centro em Frade e o camisola 10 desmarcou Vinagre à esquerda com um passe de primeira, acabando por ser o ala a fazer o último passe para o aparecimento de Capoulas no coração da área para um toque de primeira que só terminou no fundo das redes! O Boiev quase fechou por completo a partida após combinação entre Lemos e Frade, acabando por ser o primeiro a obrigar Rodrigo Coelho a uma intervenção complicada. O Frankfruta estava com muitas dificuldades em reagir no segundo tempo, até que na sequência de um lançamento para o coração da área, Gonçalo Luz recebeu com o peito, rodou e atirou para reduzir! Um verdadeiro golo à ponta de lança para o capitão dos alemães! Começaria o pressing do Frankfruta em busca do empate e Tomás Luz deixou um aviso de livre, mas Barreto estava bem colocado e afastou para canto. Na sequência dessa mesma bola parada, Manuel Gonçalves soltou rasteiro à entrada da área para Pedro Jesus e este rematou, acabando o esférico por desviar em Gonçalo Luz, que enganou o keeper e bisou na partida! Os minutos finais acabaram por ser de enorme sofrimento para os alemães, que quase viram o seu esforço ser em vão: primeiro foi um aviso deixado por Vicente que rematou em cheio no poste e, na sequência do mesmo lance, Afonso Silva rematou e ganhou uma grande penalidade! Frade assumiu a responsabilidade, mas acertou com estrondo na trave!

Este jogo de grandes emoções acabaria mesmo em empate a duas bolas, numa partida em que tudo podia ter acontecido.

por Henrique Barrosa