Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-03-19 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Beer Neverlusen vs SC Banana Magic

Jogo louco termina com vitória do Neverlusen por 9-4!

Em jogo de recuperação da 2ª jornada, o Beer Neverlusen recebeu e venceu os SC Banana Magic por 9-4. Foi uma partida intensa, com o marcador sempre a oscilar. No entanto a equipa da casa conseguiu superiorizar-se no segundo tempo, beneficiando de vantagem numérica, e garantiu os 3 pontos com uma goleada!

Nesta partida os golos foram rápidos a surgir e logo pelos 5min a equipa da casa adiantou-se no marcador. Recuperação no meio-campo de Pedro Cândido que de imediato lançou João Lopes pela esquerda, Já na área adversária fletiu para a baliza. No confronto com o guarda-redes adversário não tremeu e meteu no fundo das redes. Pouco depois dilataram a vantagem para 2-0 por Lopes, na sequência de um canto. Ninguém tirou a bola da área, e a bola acabou por sobrar para Lopes que de imediato disparou para o golo. Apesar do começo avassalador do Beer, o Banana conseguiu reagir e não só empatou a partida, como deu a cambalhota no resultado. Primeiro foi Telmo Cardoso a marcar, após recuperação ofensiva. Na entrada da área rematou forte e colocou junto ao poste esquerdo! Depois foi Diogo Grima a marcar, a passe de Tomás Pescada. Antes do intervalo chegaram ao 2-3 por Luís Viegas. Passe longo à procura do espaço. Viegas ganhou a frente do lance e, na cara de Fábio (estrangeiro), não tremeu e colocou junto ao poste esquerdo. Parecia que o 1º temo já estava decidido, mas mesmo ao cair do pano o Beer conseguiu beneficiar de uma grande penalidade. João Mário foi chamado a converter e, com naturalidade, repôs a igualdade! 3-3 era o resultado no descanso.

O segundo tempo contou uma história diferente, com a equipa da casa a saber aproveitar a vantagem numérica e a controlar a partida. Logo a abrir voltaram a colocar-se na frente do marcador, desta vez por Francisco Craveiro. Contra-ataque rápido liderado por António Silva. Já na área adversária, descaído para a esquerda, deixou para Craveiro, que só teve de encostar. Logo a seguir beneficiaram de nova penalidade. Desta feita foi Bruno Freitas chamado a converter, mas o resultado foi o mesmo. 5-3 era o resultado antes dos 10min do segundo tempo. O Banana estava a ter muita dificuldade em conseguir organizar-se com menos elementos, e o Beer soube tirar proveito. Até ao fim da partida ainda marcou mais 4 golos! Lopes selou o hat-trick, após bola longa de André Coxixo! Depois foi Silva a marcar 2 de rajada. Com destaque para o segundo golo em que o jogador colocou o esférico dentro da baliza de letra! Até ao fim da partida ainda houve mais um golo para cada lado. Grima reduziu num contra ataque rápido, mas ao cair do pano, Martim Correia selou o resultado final em 9-4, com um remate colocado da entrada da área!

por Pedro Zilhão