Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-02-26 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

200100

MVP: João Carvalho

Parte Pernas FC vs Pénacova FC

Segunda vitória para os Parte Pernas!

O jogo entre os Parte Pernas FC e os Pénacova FC, a contar para a segunda jornada do Qualifying, foi muito renhido e com emoção até ao final, mas quem acabou por sorrir foi a equipa da casa, que levou os 3 pontos e soma agora 2 vitórias em 2 jogos! Os Pénacova apesar da derrota mostraram ter qualidade e, continuando assim, as vitórias aparecerão.

O jogo começou de forma muito equilibrada, com as duas equipas a entrarem de forma cautelosa e a procurarem encontrar o ritmo do jogo. Com o passar do tempo, os Pénacova começaram a ter mais bola e a criar mais oportunidades de golo, mas a finalização e o último passe não estavam a ser eficazes. A primeira grande oportunidade de golo pertenceu aos Parte Pernas, através de um livre direto que João Carvalho cobrou com sucesso, mas acertou no poste. Os Pénacova tentaram responder com remates de meia distância, mas António Machado e Francisco Murta e Costa não conseguiram bater o guarda-redes adversário. Foi apenas a meio da primeira parte que os Pénacova marcaram o primeiro golo, através de um livre direto cobrado por Diogo Fraga, que acertou no alvo e inaugurou o marcador. A equipa visitante reagiu rapidamente e começou a pressionar os Pénacova, criando algumas oportunidades de golo que não conseguiram concretizar. No entanto, na última jogada da primeira parte, os Parte Pernas beneficiaram de uma grande penalidade, que foi cobrada com sucesso por João Carvalho, restabelecendo assim o empate.

Na segunda parte, os golos mexeram com a atitude das equipas, o jogo ficou mais partido e apareceram mais ocasiões para ambas as equipas. Os Pénacova começaram a pressionar novamente, criando oportunidades de golo perigosas, como um canto direto de Guilherme Modesto que desviou num defesa e acertou no poste. Logo a seguir, Guilherme Modesto tentou novamente o golo, desta vez com um remate de meia distância que acertou na barra. Os Pénacova continuaram a pressionar e estiveram muito perto de chegar ao golo da igualdade, mas a defesa dos Parte Pernas, liderada pelo guarda-redes, mostrou-se impenetrável. Quem não marca sofre e, perto do final do jogo, os Parte Pernas marcaram mesmo o golo da vitória. Após um canto batido para a área, a bola sobrou para João Carvalho, que rematou para o fundo das redes, fazendo o 2-1. Os Pénacova ainda tentaram reagir, mas a defesa dos Parte Pernas continuou forte e segura, garantindo assim a vitória. Foi um jogo emocionante e bem disputado, com ambas as equipas a mostrarem um muita vontade de vencer, e foram os Parte Pernas quem levou assim os 3 pontos para casa!

por Zé Mendes