Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-03-30 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Milfsbrough vs Celta de Bica

Milfs vence e quebra ciclo de vitórias da Celta!

Em jogo de recuperação (2ª jornada) da Qualifying, o Milfsbrough recebeu e venceu a Celta de Bica por 5-2. Foi uma partida disputada e equilibrada, no entanto, no segundo tempo a equipa da casa conseguiu ser mais eficaz. Desta forma regressaram às vitórias! Já a Celta tem a sua primeira derrota da temporada, veremos como reagem...

A partida começou a todo o gás e logo nos 5min iniciais os visitantes inauguraram o marcador por Gustavo Silveira. Silveira foi chamado a bater um livre, entre o meio-campo e a área. Parecia demasiado longe para ser direto, mas o médio não se deixou intimidar, encheu o pé e tentou a sua sorte. Disparou fortíssimo, fazendo o esférico entrar no ângulo inferior esquerdo! Que bomba, sem qualquer hipótese para Francisco Gomes! A equipa da casa não demorou muito a responder, e pelos 10min conseguiu a reviravolta no marcador com dois golos de rajada, e alguma sorte à mistura.... Primeiro, na sequência de um remate de Vasco Dias à barra, a bola embateu num defesa e foi parar ao fundo das redes.... Logo a seguir, novo momento caricato, com José Craveiro a tentar atrasar de cabeça para Marcelo (estrangeiro), mas não comunicaram, e o defesa acabou por fazer um belo chapéu ao colega de equipa... Apesar do começo intenso, a partida foi perdendo intensidade, e até ao intervalo o marcador manteve inalterado. Em termos de lances houve um livre direto para cada lado, mas os remates ou foram à figura ou por cima, sem causar problemas aos respetivos guarda-redes!

No segundo tempo o jogo voltou a reavivar e logo nos minutos iniciais a Celta conseguiu beneficiar de uma grande penalidade. Silveira foi chamado a converter, não vaciliu e com naturalidade repôs a igualdade (2-2). Pelos 10min, os visitantes ficaram perto de nova reviravolta no marcador na sequência de um contra-ataque muito rápido. Francisco Jesus recebeu na esquerda de Alexandre Balas, levantou a cabeça e colocou na corrida de João Mota. Conseguiu ganhar a frente do lance ao defesa, entrou na área e ficou na cara de Gomes. O guarda-redes saiu-se bem, fez a mancha e não deu espaço ao avançado, que apenas conseguiu rematar contra o corpo do adversário. Com o desenrolar da partida, o jogo foi perdendo intensidade, mas a cerca de 10min do fim a equipa da casa conseguiu voltar a colocar-se na frente, com golo de Pedro Jorge. Jogada de insistência ofensiva a culminar com cruzamento de Tomás Jorge da esquerda para o segundo poste. P. Jorge apareceu vindo de trás e com um cabeceamento certeiro fez o 3-2. Já mais perto do apito final, dilataram para 4-2, com golo de João Jordão, num contra-ataque fulminante. Jordão recuperou na direita, tabelou com P. Jorge e fugiu isolado em direção à baliza. Na cara do guarda-redes não tremeu e rematou para o fundo das redes. Até ao apito final, a Celta ainda tentou a meia-distância de Balas, mas Gomes estava atento e com uma defesa apertada conseguiu segurar o resultado. Mesmo ao cair do pano veio o momento do jogo, com Dias a selar o resultado final (5-2) com um monumento ao futebol. Bola bombeada para o interior da área. Dias amorteceu de peito e de primeira fez o gesto técnico conhecido como pontapé de bicicleta! Belíssimo!

por Pedro Zilhão