Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-05-25 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

3 - 1

100300

MVP: Ricardo Lanita

Maccabi TTV vs Ripa na Rapaqueca FC

Maccabi vence novamente!

Num jogo entre 3º e 4º classificados da liga C3, os Maccabi entravam em campo em grande forma depois de uma segunda volta espetacular até aqui, mas longe dos lugares de subida. Já os Ripa na Rapaqueca precisavam de vencer para manter o segundo lugar e ficar mais perto da promoção!

Jogo com início equilibrado mas com intensidade, com ambas as equipas a procurarem chegar com perigo às áreas contrárias desde o primeiro minuto. Os primeiros a causar realmente uma ocasião de golo foram os Ripa, num lance em que Pedro Alves recebeu no interior da área depois de uma variação de flanco para o lado esquerdo, foi até à linha e rematou já com pouco ângulo para defesa tranquila de João! Os Maccabi começaram a soltar-se primeiro, a ter mais bola e entrar mais vezes no meio campo ofensivo, contudo iam sentido algumas dificuldades a conseguir chegar a zonas de finalização. Para contrariar isto, Eduardo Noronha tentou o remate de meia distância e obrigou Tiago Espada! Mas o guarda-redes pouco depois ficou ligado ao primeiro golo do encontro, já que ao achar que o árbitro tinha assinalado pontapé de baliza deixou que Ricardo Lanita se aproxima-se e lhe roubasse a bola sem dificuldade! O avançado só teve de encostar e inaugurar o marcador! Os visitantes reagiram ao golo sofrido, subiram mais as linhas e aproximaram-se da baliza adversária, mas foram os Maccabi que chegaram novamente aos golo! Primeiro, Ricardo Lanita voltou a ganhar uma bola que disputava a meias com Tiago Espada, e com tudo para chegar ao 2-0 o avançado voltou a não vacilar e bisou no encontro! Logo a seguir e novamente com tudo para fazer o golo, Lanita seguia isolado, tentou fintar o guarda-redes que aguentou bem a posição e impediu o hat-trick do avançado, mas a bola acabou por sobrar para  Afonso Gomes que rematou para o fundo das redes e fez o 3°!

Na segunda parte, os verdes entraram bem e mostravam acreditar que era possível a reviravolta. O primeiro a ameaçar a baliza de João foi Paulo Couceiro, com um remate forte de fora de área mas que bateu no poste da baliza! Já a meio do segundo tempo, os Ripa conseguiram mesmo reduzir! Canto lado direito batido por Francisco Duque e Paulo Couceiro saltou mais alto que todos no coração da área e cabeceou para o 3-1! Com os Maccabi a assumirem um papel mais defensivo nesta fase do jogo, os a partida ficou mais atada e as ocasiões de perigo reduziram bastante. O tempo ia passando e os Ripa só iam conseguindo tentar alvejar a baliza com remates de longe mas que ou falhavam o alvo ou eram travados por João. Na última jogada, os homens da casa quase fizeram o 4-1, mas a oportunidade perdeu-se e o encontro terminou mesmo sem mais alterações!

por Zé Mendes