Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-06-04 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Quéxumo FC vs Al-Kassr

Al-Kassr é campeão!

Na última jornada da prova, os Al-Kassr enfrentavam os Quéxumo FC num jogo em que precisavam de apenas um ponto para se sagrarem campeões! Os líderes do campeonato nem entraram bem, mas rapidamente fizeram uso das suas potentes armas ofensivas e foram a tempo de fazer a reviravolta ainda na primeira parte e festejar, assim, o tão esperado título de campeões!

Os Quéxumo FC não queriam ser anfitriões da festa dos outros e por isso prometiam dar luta pelo resultado e tentar estragar a festa aos adversários. Esse objetivo ficou ainda mais claro, quando logo nos minutos iniciais da partida aproveitaram uma desatenção defensiva dos Al-Kassr e Tomás Ávila inaugurou o marcador! Mas os alentejanos não tiveram tempo a perder e logo no minuto seguinte ao golo sofrido voltaram a colocar tudo igual! Henrique Núncio intercetou um passe já no meio campo ofensivo, conduziu até à entrada da área e com espaço para finalizar, rematou e restabeleceu o empate! O jogo estava vivo, com oportunidades para ambas as equipas, mas foram os homens da casa a voltar a passar para a frente do marcador e colocar os líderes do campeonato com a mão fora do caneco. Excelente jogada coletiva, com a bola a chegar até Frederico Meira no corredor esquerdo, que cruzou rasteiro para a zona do segundo poste onde apareceu Diogo Madeira a encostar para o fundo das redes! Os visitantes no entanto, não se deixaram consumir pelos nervos de estar em desvantagem, voltaram a reagir bem e a chegar ao golo do empate alguns minutos depois! Cruzamento para a área e António Calça e Pina ganhou nas alturas, cabeceou para uma primeira defesa do Keeper dos Quéxumo, mas a bola voltou a sobrar para o defesa que na recarga não perdoou e fez o 2-2! Apesar do empate já ser suficiente, os Al-Kassr não alteraram a maneira de jogar com a igualdade no marcador, continuaram a pressionar e foram em busca de mais golos que trouxessem mais tranquilidade à equipa e conseguiram-no ainda no primeiro tempo! António Calça e Pina isolou com um grande passe Henrique Núncio, que na cara do guardião não foi nada egoísta e tocou para o lado para Bernardo Falcão que atirou para o 3-2! Estava conseguida a reviravolta!

Os Al-Kassr, apesar de estarem em vantagem, já tinham percebido que os Quéxumo conseguiam ser uma equipa perigosa e por isso entraram na segunda parte com o objetivo de marcar mais golos e aumentar a vantagem no marcador, ganhando alguma folga e resolvendo o jogo rápido. A estratégia não falhou e ainda nos primeiros minutos do segundo tempo chegaram novamente ao golo! Henrique Núncio recebeu a bola em excelente posição, olhou para a baliza e disparou para o fundo das redes, bisando no encontro! Os alentejanos estavam com uma mão e meia no tão aguardado troféu, já cheirava a vitória e por isso o jogo desceu naturalmente de intensidade, já que até os adversários pareciam já ter aceite o desfecho do jogo. As ocasiões de perigo diminuíram assim de ritmo, mas houve ainda tempo para Manel Oliveira inscrever o seu nome na lista de marcadores, ao fazer o 5º golo dos visitantes! Mesmo a terminar, a equipa da casa ainda reduziu por intermédio do inevitável Frederico Meira, mas o jogo já caminhava a passos largos para o apito final, que soou pouco depois e consagrou assim os AL-Kassr como novos campeões da liga!

por Zé Mendes