Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-05-30 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

4 - 1

200100

MVP: Gonçalo Feijó

ADCREO vs Edima SAD

ADCREO termina a época com uma vitória!

Num jogo a contar para a 18º jornada da liga C3, ambas as equipas já tinham o destino da próxima época traçado, mas podiam ainda subir ou descer algumas posições. Os ADCREO precisavam apenas do empate para garantir o 5º lugar, enquanto os Edima caso vencessem subiam eles ao 5º lugar, mas não vencendo podem ainda acabar na 7ª posição. No final dos 50 minutos, foi a equipa da casa quem sorriu, somou os 3 pontos e garantiu assim que fica na primeira metade da tabela!

O jogo começou bem para os ADCREO que logo nos primeiros 10 minutos chegaram duas vezes ao golo! Primeiro foi num canto batido para a zona do segundo poste, onde apareceu um elemento da equipa da casa a cabecear para o centro da área e Luís Sousa aproveitou a bola solta para disparar e inaugurar o marcador! Os Edima estavam bem mas não conseguiram evitar o segundo, num lance em que após uma pressão alta bem sucedida dos homens da casa, a bola sobrou para Gonçalo Feijó que, na cara do guardião, não perdoou e aumentou a vantagem! Os visitantes nem tinham entrado mal na partida, mas a eficácia dos homens da casa foi decisiva para este início de jogo que acabou por desmotivar um pouco os comandados de Afonso Maia, que apesar de não estarem a conseguir chegar com perigo a zonas de finalização iam tentando o golo de meia distância, como tentou Diogo Branco mas o remate do defesa passou muito por cima! Já mais perto do intervalo, apareceu mesmo o 3º golo dos ADCREO, num lance finalizado por David (estrangeiro), que bateu o guardião adversário e fez o 3-0!

Na segunda parte, a história do jogo não sofreu grandes alterações e os ADCREO mesmo com a vantagem mantiveram-se a equipa mais perigosa. O primeiro lance de perigo dos azuis escuros começou com um passe muito longo do guardião para Luís Sousa, que recebeu bem, ganhou espaço e rematou forte mas um pouco ao lado da baliza! Apesar de parecer estar mais perto o 4-0, os Edima não atiravam a toalha ao chão e foram mesmo eles que conseguiram reduzir a desvantagem para 3-1! Afonso Maia pegou na bola na zona central do terreno, descaído para o lado esquerdo conduziu até perto da área e rematou sem muita força mas com muita colocação e fez a bola entrar junto ao poste mais distante! Afonso Maia ia sendo o jogador mais inconformado com a desvantagem e aquele que mais perigo ia criando, estando novamente perto de reduzir novamente pouco depois, num lance em que após uma boa pressão alta dos visitantes, roubaram a bola com sucesso e Afonso Maia rematou novamente de fora de área mas, desta vez, para as mãos do guardião! Apesar da vantagem no marcador e de estarem a defender de forma eximia, os ADCREO não abdicavam de atacar e pouco depois fizeram mesmo o 4-1 que resolveu o jogo! Excelente jogada coletiva, com a bola a passar por vários jogadores até chegar a Gonçalo Feijó que, no coração da área e de frente para a baliza, rematou rasteiro e a bola só parou no fundo das redes! Estava confirmada a vitória dos ADCREO que asseguram assim a 5ª posição da classificação!

por Zé Mendes