Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-05-23 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 4

001100

MVP: Filipe Dâmaso

Real SoSoBad vs Machado Nunes

O primeiro lugar ainda na cabeça!

A Machado Nunes manteve a sua esperança de vencer o título da Liga C3 com a vitória por 4-0 sobre o Real SoSoBad. Não deram qualquer hipótese ao seu adversário que está destinado para o último lugar.

A Machado Nunes entrou melhor no jogo e dominou a posse de bola no início da partida. Apesar disto as oportunidades não abundaram para esta equipa. Um par de remates foram perto da baliza espanhola, mas o guarda-redes estrangeiro apenas teve de fazer uma defesa, sem muita dificuldade.

O Real SoSoBad ia tentando sair com a bola timidamente, mas os seus passes saíam geralmente muito longos. A adicionar ao relvado molhado, nem a voar os avançados chegavam à bola.

Numa jogada de contra-ataque, a Machado Nunes esteve perto de abrir o marcador com o seu avançado Pedro Bastos a fugir à marcação e a rematar para defesa do guardião espanhol.

A resposta foi quase imediata com o SoSoBad a combinar bem, dando oportunidade a Lourenço Carvalho de rematar para defesa de Bernardo Nunes.

Depois de ficar reduzido a menos um jogador, o Real SoSoBad ficou encostado às cordas e daí não saiu. O final da primeira parte foi um autêntico festival de remates e defesas, mas a Machado Nunes chegaria mesmo à vantagem.

Primeiro rematou Filipe Dâmaso, que acertou num defesa e voltou a rematar na recarga para uma grande defesa do estrangeiro adversário.

De seguida Bastos conseguiu o seu golo, depois de atirar à entrada da área para onde ninguém a conseguia apanhar. 1-0 para os que ainda sonham pela subida.

Seguiram-se mais duas chances imperiais para a mesma equipa, mas em ambas as situações, o guarda-redes elevou a fasquia e manteve o resultado com o défice de um golo. Remataram Bastos e Diogo Henriques.

 

No segundo tempo a Machado Nunes dilatou o resultado com um belo tento de Dâmaso! Este jogador veio da esquerda para o centro, ganhou um ressalto e rematou com muita força além do keeper adversário. As contas complicavam ainda mais para o último classificado da Liga C3.

O Real ainda conseguiu "sacar" uma bela chance de golo mas o cabecemaneto de Lourenço Carvalho não fugia o suficiente a Nunes, defendendo o redes para o lado.

Mais perto esteve o estrangeiro "Mingos" de fazer o 3-0, mas o poste da baliza adversária impediu este feito. A bola passeou na linha de golo, mas não quis passá-la.

A pressão diminuiu e o jogo acalmou. Ainda assim, a Machado Nunes conseguiria voltar a marcar. Era o bis de Dâmaso que voltava a acertar com a bola no fundo das redes. Remate forte e colocado sem hipótese para o guarda-redes adversário!

Mesmo a terminar haveria outro bis. O único possível! Pedro Bastos sofria grande penalidade e convertia-a para fechar o resultado em 4-0.

Um jogo para terminar esta liga e ainda três equipas podem levantar o título. Com esta vitória a Machado Nunes passa para a frente, mas tem um jogo a mais que os seus adversários diretos. O Real SoSoBad terá de começar a preparar a próxima época para conseguir melhores resultados. Tem jogadores com qualidade e trarão a experiência deste campeonato com eles.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão