Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-05-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Pára Arranca FC vs Flamingos FC

Pára Arranca FC vence por 4-1 contra os Flamingos, e fica bem posicionado para subir para os lugares de subida.

Num encontro importante para a subida de divisão, o Pára Arranca acaba por voltar a alcançar a vitória diante dos seus rivais diretos.

Dava-se o pontapé inicial e o Pára Arranca FC demonstrava que só interessavam os três pontos. Neste início de jogo, a equipa da casa estava a fazer uma pressão constante após a perda da bola e a criar sucessivas oportunidades. O avançado Pedro Ferreira, após insistência defensiva, recuperou a bola à entrada da área adversária, mas o guardião Bruno Raínho realizou uma atempada defesa. Poucos minutos depois, o Pára Arranca confirmou o seu forte início de jogo com um golo de Pedro Ferreira. A jogada teve início em Afonso Henriques que progrediu com a bola e fez um passe em profundidade para Ferras, que não vacilou e colocou a bola ao primeiro poste da baliza adversária. Estava feito o 1-0 na partida! A equipa da casa não baixou a guarda e conseguiu chegar ao 2-0 com assinatura de Bernardo Ribeiro, que finalizou por cima do guarda-redes dos Flamingos. A primeira parte terminou com uma oportunidade flagrante para Bernardo Ribeiro que não consegue concretizar após um excelente cruzamento de Simão Antunes.

Iniciava-se a segunda parte e a atitude da equipa visitante veio revigorada. Após uma jogada de bastante persistência, Mário Granate desperdiçou uma excelente oportunidade para reduzir o resultado. Logo na jogada seguinte a equipa dos Flamingos conseguiu por fim reduzir para 2-1, com um golo à meia-volta por parte do médio Mário Granate. Contudo, o Pára Arraca não se deixou abalar pelo golo sofrido e acabou por aumentar novamente a vantagem fazendo o 3-1, numa jogada pelo flanco esquerdo, em que Simão Antunes realizou um passe picado para Afonso Henriques, que colocou em jeito a bola no fundo das redes. Os Flamingos não desistiam do resultado e demonstravam claras melhorias no jogo com constantes intervenções de Afonso Mesquita. No entanto, todo esse fulgor acabaria aquando da expulsão de um dos seus homens devido a protestos com o árbitro. Com o momento do jogo do seu lado, a equipa da casa acabaria por aumentar a vantagem para 4-1. Golo apontado por Simão Antunes que após boa arrancada conseguiu colocar a bola no ângulo superior, não dando chance ao guardião adversário. Acabava assim a importante partida da liga C3, para a luta da subida de divisão.

 

por Miguel Barrosa