Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-01-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

100100

MVP: Gonçalo Fernandes

Iraque Unita vs The Passenger Hostel

Passenger Hostel regressa às vitórias diante dos Iraque!

Iraque Unita e Passenger Hostel entravam em campo à 4ª jornada neste arranque de época, sendo que ambas tinham tido um começo positivo na mesma. Iraque levavam 4 pontos em dois jogos, enquanto o Passenger tinha 6 pontos conquistados em 9 possíveis.

Após um início tímido de ambas as equipas, no primeiro remate com perigo do jogo e com alguma sorte à mistura, Gonçalo Fernandes inaugurou o marcador! O jogador do Passenger Hostel pegou na bola e rematou à meia distância, mas a bola saiu prensada num adversário e acabou por trair o keeper! Passados uns minutos, também José Pinto tentou ripostar à meia distância, mas o remate saiu desenquadrado com a baliza. As equipas iam tentando alguns remates ao longo do primeiro tempo, mas acabavam sempre por esbarrar em adversários, não chegando à baliza. Em contra-ataque, Rafinha teve uma oportunidade de ouro para fazer o empate, ao conduzir o esférico sempre colado à canhota, fez o nó a um adversário e já só com o guarda-redes pela frente, tocou ao de leve, mas uma excelente saída de Diogo Correa Mendes impediu o empate! Apesar de estar em vantagem, o Passenger Hostel terminou o primeiro tempo por cima e a dar trabalho a Tiago Espada: primeiro o guardião viu-se obrigado a bloquear uma excelente tentativa de Miguel Motta e, em seguida, António Veiga recebeu, tabelou de forma perfeita com Francisco Pignatelli e atirou na cara de Espada, mas este fez uma defesa fantástica para manter o 0-1 ao intervalo!

Os Iraque entraram com perigo no segundo tempo, com uma bola a ser jogada à esquerda em Tomás Chagas, que atirou cruzado de pé esquerdo, mas Diogo Correa Mendes foi ao tapete e voltou a segurar a vantagem da sua equipa! Em resposta, Veiga recebeu no interior da área e num misto de poderio físico e bela técnica conseguiu ficar com o esférico e rematar de pé esquerdo, mas Espada impediu-o de dilatar! Pouco depois, grande penalidade assinalada para o Passenger Hostel: desta feita Veiga não tremeu na cara de Espada e atirou a contar para fazer o 0-2! O terceiro quase surgiu de rajada, com Veiga mais uma vez envolvido ao receber à direita e de forma muito altruísta serviu Pignatelli no poste mais distante, que atirou à queima-roupa, mas viu Espada fazer uma defesa fenomenal! O dianteiro acabaria por se redimir da perdida anteriormente registada, ao arrancar pelo corredor esquerdo e fazer um cruzamento rasteiro para o interior da área a servir Gonçalo Fernandes, que se antecipou ao guardião e tocou a bola por cima do mesmo, fazendo o bis! Os Iraque ainda tentaram dar uma resposta nos minutos finais, primeiro num cruzamento milimétrico de Chagas a descobrir Rafinha, que atirou ao poste, e depois por Duarte Coito, que arranjou espaço para um remate rasteiro, mas Correa voltou a mostrar-se em excelente plano e segurou a clean sheet.

O Passenger Hostel assume provisoriamente o topo da Divisão Allstars e está a mostrar que desta feita veio muito bem preparado para disputar a mesma, ao contrário do que havia acontecido na sua primeira experiência! Os Iraque têm agora três jogos disputados e já conhecem topo o tipo de resultado, sendo que procurarão com certeza regressar às vitórias já no próximo jogo.

por Henrique Barrosa