Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-05-12 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000000

MVP: Gonçalo Mimoso

VdA vs SRS

SRS resiste a massacre da VdA e segue 100% vitoriosa!

Num jogo dominado pela VdA, os minutos iniciais em que a SRS rapidamente marcou dois tentos de rajada, acabaram por ser decisivos para o resto da partida, em que a VdA se viu obrigada a instalar-se no meio-campo adversário, mas não conseguiu levar pontos para casa.

A SRS entrou no jogo com grande ímpeto, a partir imediatamente para cima da VdA e a procurar Ricardo Oliveira através de uma bola longa, que conseguiu matar no peito e após alguns ressaltos a bola voltou-lhe aos pés e de costas para a baliza, rodou e rematou, inaugurando o marcador! Fez parecer o golo fácil! Os forasteiros não ficariam por aqui e numa bola longa em que descobriram Vasco Simões, o homem da SRS conseguiu o cabeceamento na passada e dilatou para 0-2! Início complicado para a VdA, que tinha agora que dar uma resposta à altura deste início dos seus adversários. Após alguns minutos em que pouco se passou, a VdA conseguiu finalmente incomodar o adversário e entrar no jogo, com João Antunes Rodrigues a receber e a atirar de fora da área, mas o remate acertou em cheio na trave! A seguir foi Filipe Pacheco Pereira a levar pelo corredor direito e a cruzar milimetricamente para André Mendes, que cabeceou de raspão e ficou a centímetros do golo. O camisola 7 da VdA voltaria a avisar pouco depois à meia distância, desta feita com Gonçalo Mimoso a ser obrigado a ir ao tapete para intervir. A SRS ainda dispôs de uma oportunidade para fazer o terceiro, com Giorgio Galli a fazer o lançamento longo para o segundo poste, onde surgiu Duarte Castro para um remate à queima-roupa, mas valeu a atenção de Tiago Marreiros Moreira. O marcador registava assim 0-2 ao intervalo.

A VdA entrou no segundo tempo com a clara intenção de ir atrás do resultado e muito cedo criou perigo: bola á direita a aproveitar a subida de José Menano no terreno e o defesa fez um cruzamento fantástico para o segundo poste a descobrir André Mendes que cabeceou e acertou de raspão na trave! A seguir foi Duarte Vaz a receber à esquerda e a fletir para o centro, acertando muito bem na bola ao rematar, mas entre os postes Gonçalo Mimoso voou para uma defesa fantástica! A VdA não tirava o pé do acelerador e estava completamente por cima do jogo, criando oportunidade atrás de oportunidade. A seguinte foi novamente criada por André Mendes, desta vez com o pé a obrigar Gonçalo Mimoso a aplicar-se mais uma vez. Também Filipe Pacheco Pereira quis testar os reflexos do guardião com um remate do meio da rua e Gonçalo Mimoso voltou a responder de forma afirmativa! André Mendes voltaria a sofrer de uma noite azarada ao receber passe de João Riscado Rapoula ao segundo poste e a acertar novamente nos ferros! A VdA conseguiria finalmente reduzir, com João Riscado Rapoula a cobrar um livre contra a barreira e a bola a sobrar para um fantástico pontapé de ressaca de José Menano! Com o seu pé não dominante, que golaço! A turma da casa ainda podia agora sonhar com o empate. Nos minutos finais, João Antunes Rodrigues ainda tentou um remate rasteiro de ângulo apertado, mas bola esbarrou no poste. Esta não foi a noite da VdA, que desperdiçou inúmeras oportunidades, enquanto a SRS leva aos três pontos para casa fruto dos excelentes primeiros minutos em que rapidamente resolveu a questão.

por Henrique Barrosa