Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-04-05 às 23:00 @ São Miguel

Morais Leitão vs SLCM

Morais Leitão superior vence novamente!

Em partida a contar para a segunda jornada da Primeira Fase, a Morais Leitão recebeu e venceu a SLCM por 4-1! Duarte Veríssimo dos Reis foi o grande destaque do encontro bisando na partida!

A Morais Leitão não perdeu tempo e entrou a matar nos minutos iniciais num belo golo coletivo. Viragem de jogo para o flanco esquerdo de Frederico Gardete Correia na direção de Tomás Jonet que recebe com espaço, entrega no meio em Eduardo Nunes Pereira que remata muito forte com o esférico a bater na trave antes de balançar as redes, que golo! A resposta da SLCM surgiu dos pés de Rúben Gameiro que arranjou espaço à entrada da área e atirou forte com o esférico a passar muito perto do poste direito! Apesar da boa ocasião de golo acabou por ser a Morais Leitão a chegar novamente ao golo, por intermédio de Duarte Veríssimo dos Reis. O médio aproveitou a defesa incompleta do guardião e na recarga atirou a contar! A formação visitante continuou a insistir e acabou mesmo por reduzir pouco antes do intervalo, após um primeiro remate o esférico acertou na trave e na recarga Rúben Gameiro reduziu para a SLCM! 2-1 era o resultado ao intervalo com a Morais Leitão a liderar pela margem mínima, controlando grande parte do primeiro tempo.

 

A segunda parte teve início com novo golo da Morais Leitão, novamente com Duarte Veríssimo dos Reis a receber em zonas adiantadas e a aumentar a vantagem para a sua equipa com uma finalização de qualidade! A resposta da SLCM surgiu dos pés de Paulo Simões Ramos que conduziu pelo corredor central e já pressionado rematou à figura para uma defesa segura do guardião João Francisco Cunha. A formação visitante voltou a criar perigo desta vez de bola parada, canto batido da direita e cabeceamento ao segundo poste ainda assustou a baliza da formação de azul. Duarte Veríssimo dos Reis ficou perto do hat-trick numa jogada de contra-ataque, Duarte recebeu um excelente passe longo na esquerda e só não marcou novamente porque o guardião reagiu rápido e fez uma excelente mancha! Nos minutos seguintes o jogo estava mais centrado no meio-campo e às oportunidades eram escassas para ambos os lados. Em cima do apito final José Miguel Rabaça fez o 4-1 para a Morais Leitão num livre direto cobrado de forma exímia a ir direto ao canto superior direito sem hipóteses de defesa! O jogo terminou minutos depois confirmando a superioridade da Morais Leitão que consegue a segunda vitória consecutiva e demonstra que é um dos candidatos ao título!

por Miguel Sousa