Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-04-07 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000000

MVP: Ricardo Miguel Martins

Abreu vs RFF & Associados

RFF consegue a primeira vitória da época!

A RFF venceu por 2-1 a Abreu num jogo muito bem disputado pelas duas equipas, com a rapidez e engenho de Ricardo Miguel Martins a fazer a diferença no final.

A partida começa dividida nos minutos iniciais, mas rapidamente a RFF chegava ao golo da vantagem. Boa jogada de contra-ataque a terminar com um remate à entrada da área de João Maltez, que consegue fazer a bola passar pelo guarda-redes Alexandre Ventura.

O poderio ofensivo da RFF continuava a ser observado e o melhor da partida aparecia para uma pequena demonstração de tal. Ricardo Miguel Martins passa por vários jogadores adversários até puxar para o seu pé direito e proferir um forte remate que sairia um pouco ao lado do alvo.

O mesmo jogador que nem cinco minutos depois, conseguiu mais uma vez fugir à marcação e atirar à baliza com um desfecho diferente do anterior. Desta vez acertou em cheio no poste, vendo a bola voltar para o seu controlo. À segunda apenas conseguiu acertar nas malhas laterais.

A primeira jogada de perigo da Abreu nascia dos pés de Benigno Guterres com este a receber uma bola já dentro da área e a rematar para defesa de João Mário Costa, que só consegue controlar a bola à segunda depois de ela viajar na linha de golo. Que oportunidade para a Abreu de empatar o jogo!

O génio de Ricardo Miguel Martins seria mais uma vez visível num passe em desmarcação para João Matos Ramos, com este já isolado, a rematar para uma boa mancha de Alexandre Ventura.

 

O segundo tempo vinha com mais atividade ainda e a Abreu com mais vontade de voltar ao resultado. Quem esteve muito perto foi Ruben Costa, “ziguezagueando” por entre defesas adversários e rematando com muita força perto do poste da baliza de João Mário Costa.

Era o aviso antes do tão esperado golo! Grande jogada de Francisco Rodeia Gomes, consegue fazer um grande remate que acerta em cheio no poste voltando para os seus pés. Ele vê João Barreiras sozinho e este último atira sem hipótese para keeper adversário.

O empate não se manteria por muito tempo pois na jogada seguinte o inevitável Ricardo Miguel Martins, faria o seu golo. Grande “tiro” do jogador que põe a bola nos top bins!

A Abreu nunca desistiu e no tempo que restava tentou chegar ao empate. Com algum azar, João Barreiras não conseguiu fazer o seu segundo, pois a bola embateu no poste da baliza da RFF, depois de um colocado remate.

Quem ainda antes do final da partida acertou no ferro foi Ricardo Miguel Martins que mais uma vez proferiu um forte remate. Parecia ter selo de golo não fosse a trave da baliza da Abreu.

Primeiros três pontos conquistados pela RFF que teve um início de campeonato menos bom. A Abreu mantém um ponto solitário em duas partidas realizadas.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão