Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-04-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

RRP vs CMS

Chuva de golos em jogo unidirecional!

Uma RRP desfalcada não conseguiu suprimir o poderio ofensivo da CMS que conseguiu fazer treze (13!) golos contra um solitário dos primeiros.

Foi visível logo desde o início da partida o que nos esperava nos próximos cinquenta minutos. Com mais um jogador a CMS chegou rapidamente ao primeiro golo. Canto batido por Guilherme Farinelli Ruschel e Diogo Nabais atirava do centro da área para o fundo das redes.

O mesmo jogador que minutos depois chegaria ao segundo golo após cruzamento de Tiago Gil. Mais uma vez aparecia sem marcação já dentro da grande área adversária.

Numa das poucas saídas da RRP Francisco Bessa de Carvalho conduziu a bola até ao meio-campo ofensivo e passou para André Gândara Gomes, com este a atirar ligeiramente ao lado do alvo.

Era inevitável o próximo golo da CMS, só era necessário saber quem o ia marcar. Desta vez foi Salvador Pires Marques a fazer o seu único golo da noite numa excelente combinação entre três jogadores. Diogo Nabais para Salvador, que deixava para Manuel Branco, com este a dar de primeira para o golo do seu colega. Bonito futebol no São Miguel!

Antes do final da primeira parte Diogo Nabais ainda conseguiria fazer o seu hat-trick após um canto batido por Tiago Gil!

 

Chegava o segundo tempo e não vinha com boas notícias para a RRP. Se a CMS tinha estado a carburar bem nos primeiros vinte e cinco minutos, tinha instalado um ou dois turbos nos segundos.

Logo a abrir Miguel Almeida e Costa faz o seu único golo da partida depois de ter estado envolvido em várias oportunidades para a sua equipa. Estava neste momento 5-0!

Os dez minutos seguintes seriam uma amostra de eficácia e a CMS dobraria o seu número de golos marcados.

Primeiro foi Tiago Gil a marcar o seu primeiro da partida depois de duas assistências já feitas. Foi uma jogada muito rápida de contra ataque conduzida e terminada pelo jogador.

Depois seria Diogo Nabais a fazer o seu poker marcando um golo tirado a papel químico de um já marcado. Canto desta vez marcado por ”Gui” e o avançado a aparecer sozinho no centro da área para o 7-0.

O oitavo seria conduzido por Salvador, que largava na altura certa para Tiago Gil, vendo este Manuel Branco sem marcação e em posição de marcar o seu primeiro da partida.

Logo a seguir o mesmo jogador em jogadas seguidas faria o bis e consequente hat-trick. O segundo seria um chamado tap in já dentro da área adversária e o terceiro nasceu de canto da RRP. Bola cortada para o meio campo e “Branco” corria sem qualquer tipo de marcação para o décimo da sua equipa.

Mais um jogador chegaria ao bis e eventualmente ao hat-trick. Tiago Gil fugiu mais uma vez à marcação, puxava para dentro e atirava na gaveta!

Antes do “truque de chapéu” de golos de “Gil”, Manuel Branco faria o seu quarto golo no jogo, cortesia do “truque de chapéu” de assistências do mesmo “Gil”! Grande passe que viajava por cima da defesa de forma a isolar o seu companheiro de equipa.

O último da CMS nascia de uma fantástica assistência de Francisco Herculano para Tiago Gil, com este a receber de peito e a fechar a conta para a sua equipa.

Mesmo a terminar, o golo de consolação da RRP marcado por Bessa de Carvalho. Consegue fintar vários jogadores, incluindo o guarad-redes adversário, antes de atirar para o 13-1.

A CMS leva para casa os três pontos completando a primeira vitória desta primeira fase. A RRP já conta com vinte e dois golos sofridos em dois jogos, não conseguindo nenhum ponto nas duas partidas realizadas.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão