Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-10-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

4 - 1

000000

MVP: António Capoulas

Dynamo Boiev vs Tom Dela powered by DDN

Dynamo vence e mantém a perseguição ao pódio!

No primeiro jogo da segunda volta, o Dynamo Boiev recebeu e venceu o Tom Dela powered by DDN por 4-1. Foi uma partida assumida pela equipa da casa, mas que a dada altura podia ter caído para qulauqer lado, mas erros individuais da equipa portuguesa, e a eficácia russa selaram a partida, que no fim dilatou para o resultado final!

O Dynamo entrou forte, e logo nos primeiros instantes ameaçaram a baliza adversária. Arrancada de António Capoulas desde o meio-campo. Progrediu, mesmo sob pressão adversária, e já dentro de área, após desviar do guarda-redes para a direita, rematou. Belmare (estrangeiro) estava batido, mas o defesa apareceu e, de carrinho, conseguiu o corte providencial. No entanto os russos continuaram por cima e, ainda antes dos 10min, chegaram mesmo ao golo. Guilherme Kong rematou um míssil do meio da rua. Belmare conseguiu a defesa na primeira instância, mas não agarrou, ficando o esférico perdido no interior da área. Rodrigo Lemos apareceu no sítio certo e só teve de encostar para o 1-0.  O golo obrigou o Tom Dela a reagir que, após um remate mais tímido, chegou mesmo ao empate com um golaço de Francisco Lobo! Ficou com o esférico no corredor esquerdo, ajeitou para o remate e, com um belo efeito, colocou a bola junto ao poste contrário, sem hipóteses para Pedro Barreto! Que golaço! Com o desenrolar do primeiro tempo a partida foi perdendo intensidade, com as equipas a encaixar e muita disputa a meio-campo. Já perto do intervalo o Dynamo voltou à liderança do marcador, desta feita por Canadas (estrangeiro). Recuperação ofensiva a originar um ataque perigoso. Progrediu descaído na esquerda e, já dentro de área tentou cruzar tenso. Porém o esférico acabou por desviar no defesa, e entrou junto ao poste direito. Alguma felicidade neste golo da equipa da casa. Desta forma o placar do resultado mostrava 2-1 no descanso.

O segundo tempo trouxe mais do mesmo, com os russos a voltarem a entrar mais fortes, e logo nos minutos iniciais dilataram a vantagem para 3-1. Recuperação de Lemos na direita, seguida de uma arrancada relâmpago. Foi até á linha de fundo, fletiu para dentro de área e cruzou para a entrada da pequena área. Parecia que a defesa tinha o lance controlado, mas atrapalharam-se no alívio... A bola ficou ali na área, onde apareceu Capoulas, que sem cerimónias, disparou para o fundo das redes! Este golo teve um impacto forte na equipa visitante, que até ao fim da partida ficou meio apática e sem grande capacidade de resposta. Até ao fim da partia o Dynamo teve várias oportunidades e ainda conseguiu mais um golo por Capoulas, selando assim o resultado final em 4-1ª 10min do fim. Excelente passe de Gonçalo Taborda a lançar Capoulas, nas costas dos defesas, no corredor direito. Com tempo e espaço, Capoulas entrou na área, orientou-se com a baliza e, com classe, meteu o esférico junto ao poste contrário. Até ao fim foi uma questão de gerir. Desta forma o Dynamo manteve os 3pontos em casa. Já o Tom Dela, conta com apenas 6pontos, mas tem 2 jogos em atraso.... Veremos o que ainda conseguem fazer até ao fim da Qualifying.

por Pedro Zilhão