Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-11-20 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

100200

MVP: Pedro Leitão

Grupo Pet24 Veterinários vs Los Mineros

Pet24 continua na perseguição ao primeiro posto!

Os Mineros estão a ter vida complicada numa fase ainda bastante embrionária, enquanto os Pet24 se adaptaram bem ao torneio, tendo vencido a maioria dos encontros. Com base nisso, o favoritismo recaía sobre a turma da casa.

Entrada forte da turma de João Resende, muito cedo a criar perigo num cruzamento vindo da esquerda e que acabou nos pés do capitão, que ajeitou para o pé esquerdo e rematou forte ao poste, num tiro que ainda sofreu desvio! Seriam os Mineros a não perdoar do lado contrário, após atraso mal calculado por homem dos Pet24 e com Hugo Rocha a ganhar duas divididas para ficar com a baliza à sua mercê e atirar a contar para o golo inaugural! Logo a seguir, os Mineros ficaram perto de dilatar, após canto cobrado por Gonçalo Ribeiro e que encontrou Guilherme (estrangeiro) para um remate em volley, mas Salvador (estrangeiro) reagiu bem e fez uma boa defesa. Do outro lado, os Pet24 conseguiram chegar ao empate: belo lance de Pedro Leitão, a tirar um adversário da frente e a rematar bem puxado ao poste mais distante, acabando o esférico por entrar mesmo no fundo das redes! Mas a igualdade pouco durou. Canto cobrado pelos Mineros, erros de comunicação e de marcação por parte dos homens da casa e surgiu Hugo para um toque à queima-roupa e para o bis! Pouco mais se verificou até ao fim do primeiro tempo e os Mineros foram a vencer para intervalo.

Entrada positiva dos Mineros no segundo tempo, que estavam decididos a conquistar os seus primeiros pontos, com a bola a chegar à direita em Diogo Costa Macedo, que conseguiu um remate cruzado, mas Salvador estava atento e segurou a dois tempos. Aos poucos, os Pet24 começaram a crescer no jogo, com os Mineros a acumularem algumas perdas de bola a meio-campo. O primeiro aviso saiu dos pés de João Resende, com remate que acabou por sofrer desvio e dar em canto. Pouco depois, o camisola 10 voltou a avisar, desta feita à meia distância, mas falhou o alvo. Acabaria por ser Pedro Leitão a faturar novamente, com João Resende envolvido ao repor rapidamente a bola em campo num lançamento em zona ofensiva, servindo Leitão, que recebeu orientado e tocou à queima-roupa. Fez parecer o golo fácil! De rajada, veio a reviravolta: remate de livre de João Resende, em que se fica com a ideia de que o guardião poderia ter feito melhor, mas a fé do capitão dos Pet24 acabou por ser recompensada! Desde o 2-2 que só dava Pet24 e por pouco não chegaram ao quarto golo, mais uma vez pelo incansável João Resende que atirou novamente de livre, mas acertou no poste! Os minutos finais registaram algum equilíbrio, com os Mineros a já não conseguirem ripostar à reviravolta sofrida.

Pet24 conquista assim mais três pontos, estando na perseguição ao Bétis da Lapa. Os Mineros ainda não conquistaram qualquer ponto, mas o campeonato ainda não terminou, pelo que ainda o poderão fazer.

por Henrique Barrosa