Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-09-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100100

MVP: Afonso Figueira

AC Milha vs Youlouse FC

Segunda vitória dos AC Milha, preocupa a equipa dos Youlouse FC.

Jogo renhido entre estas duas equipas do Qualifying, com lesões para os dois lados, mas os vermelhos conseguiram levar a melhor.

A equipa da casa entrou bem no encontro, numa jogada que terminou nos pés do avançado, Pedro Lima, mas este pecou na finalização. Resposta imediata dos visitantes, num livre batido por Miguel (estrangeiro), para a cabeça de Nuno Cunha, mas o cabeceamento foi direitinho à trave. Boa jogada dos Youlouse, cruzamento do lado esquerdo de Rocha (estrangeiro), com efeito para o segundo poste, onde estava Gastão Amorim que rematou em direção à baliza, mas todo o mérito vai para João Pedro Abreu que teve uns ótimos reflexos e cortou a bola na linha da baliza. Mais uma boa jogada dos visitantes, acabou nos pés de Gastão que tocou para o meio, onde estava Henrique Rosa que não exitou em rematar e ainda fez um túnel ao guardião antes da bola parar no fundo das redes. Está inaugurado o marcador! Boa resposta dos AC Milha, arrancada pela ala direita do Afonso Figueira, que já tinha ameaçado sem sucesso a baliza adversária, mas desta vez não vacilou e restabeleceu a igualdade. 1-1 é o novo resultado! Logo a seguir, mais perigo para a baliza dos Youlouse, num livre batido por Sousa (estrangeiro), que gerou muita confusão na área adversária, mas foi Diogo Martins quem acabou por conseguir acalmar a jogada. Para fechar a segunda parte, canto batido pelo Miguel, gerou desentendimento na defesa dos AC Milha, e foi Rocha quem acabou por rematar com a ponta do pé mas a bola passou por cima do alvo.

O segundo tempo começou com ocasiões para os dois lados. Jogada confusa na área dos Youlouse, depois de um remate de um médio da casa, Figueira usou o seu faro de golo e foi ele quem rematou na recarga, mas desta vez conseguiu desviar do guarda-redes e fazer o bis. Os AC Milha estão em vantagem pela primeira vez no encontro! Os visitantes não baixaram os braços até ao apito final. Jogada bizarra na área dos vermelhos, a fazer lembrar pinball, muitos remates foram bloqueados pela defesa da casa e isso levou a um desespero do ataque adversário que não conseguiu concretizar. Antes do fim do jogo, Henrique Rosa ainda teve tempo de ameaçar novamente, mas desta vez o guarda-redes ganhou a melhor e conseguiu segurar o esférico. Apito final, vitória muito sofrida da equipa da casa, e derrota muito dolorosa para os Youlouse que continuam assim com 1 ponto em 2 jogos e em busca da sua primeira vitória.

por Miguel Barrosa