Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-09-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Pára Arranca FC vs Parecequetamol

Goleada pesada termina em triunfo visitante!

Em nova jornada a contar para o Qualifying defrontavam-se duas formações estreantes: Pára Arranca e Pareceqtamol. A turma visitante foi bastante superior durante todo o encontro e soma assim 3 importantes na luta pelo primeiro lugar!

Ainda o jogo estava nos minutos iniciais e já havia golo no São Miguel, favorável à equipa de branco: canto batido da direita e Miguel Sá apareceu ao segundo poste para o cabeceamento certeiro, 0-1! A resposta do Para Arranca nasceu nos pés de Francisco Januário: o central subiu no terreno e tentou o remate de longa distância; Pignatelli (estrangeiro) estava atento e segurou sem problemas! Continuava a ser a formação visitante quem controlava o jogo e voltou a ficar pertíssimo do golo em novo lance de bola parada: livre lateral com o esférico a pingar no segundo poste, Filipe Santos Paiva ainda conseguiu o desvio, porém o keeper tinha a situação controlada. Antes do intervalo nova chance para o Pareceqtamol, mas o remate de Diogo Freitas saiu fora do alvo! 0-1 era o resultado ao intervalo.

 

O segundo tempo viu o Para Arranca ter uma ocasião flagrante logo nos minutos iniciais, fruto de uma bela jogada individual de Pedro Ferreira: o avançado recebeu o esférico à entrada da área; tirou dois defesas do caminho e acertou em cheio no poste! Na recarga o Pareceqtamol voltou a ficar perto, porém a bola desviou num defesa e resultou num canto, que lance perigosissimo! A resposta da turma visitante surgiu logo de seguida e logo a dobrar: contra-ataque pelo corredor direito com José Mano a cruzar rasteiro para a área e Freitas apareceu para encostar! Num espaço de dois minutos houve novo golo no São Miguel com direito a bis de Freitas: conduziu em direção à baliza adversária e fora de área encheu o pé com o esférico a entrar com estrondo na baliza, que golo e 0-3! A partir deste momento o Pareceqtamol controlou o ritmo do jogo e segurou a vantagem, marcando novamente para sentenciar a partida: lance com alguns ressaltos dentro de área com o esférico a sobrar para José Mano que assistido por Júlio Feijoo fez o 0-4! Na reta final do jogo destaque ainda para o quinto e último golo do encontro numa autêntica obra-prima de Filipe Santos Paiva: recuperou a bola no meio-campo e conduziu pelo corredor central; à entrada da área fez das suas e disparou um míssil ao canto superior direito, que golaço! Antes do apito final houve grande penalidade favorável ao Pára Arranca em que Afonso Henriques converteu com sucesso, reduzindo para 1-5. Sem tempo para mais o árbitro deu como finalizada a partida que terminou numa goleada folgada favorável ao Pareceqtamol!

por Miguel Sousa