Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-09-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 0

      100000

      MVP: Diogo Oliveira

      FC Grimo vs Heinakeres

      Rivais empatam-se na corrida para o título!

      Num jogo entre duas equipas que se conhecessem muito bem, os Heinakeres que poderiam ter a tarefa facilitada na teoria, acabaram por enfrentar uma equipa que soube defender de maneira praticamente perfeita, levando o jogo a um nulo que não ajuda ninguém.

      O jogo começou como se esperava tendo em conta as ausências da equipa de amarelo. Por um lado os Heinakeres a entrar com tudo e, por outro, os FC Grimo a tentar gerir com tranquilidade a bola e acalmar o jogo. As primeiras ocasiões surgiram por isso para a equipa visitante. O primeirofoi  Miguel Zenha, que aproveitou um mau passe dentro de área e rematou, obrigando o guarda-redes improvisado a uma boa defesa e, depois foi Tomás Félix que ao aproveitar um cruzamento cabeceou em cheio na barra! Ao perceberem da situação de guarda-redes adaptado, os Heinakeres começaram a tentar explorar mais os remates de meia distância! Os Grimo por sua vez tentavam não dar espaço nenhum à entrada da área e iam conseguindo, explorando depois contra-ataques rápidos que iam metendo a defesa adversária em alerta constante. Minutos mais tarde, Rodrigo Santos “Grimi” tenta um cruzamento e o guardião ao tentar segurar a bola, não consegue e, na recarga, Francisco Gil com tudo para fazer o golo, cabeceou por cima! Da equipa da casa, foi Bernardo Falcão que tentou incomodar a baliza contrária, mas o livre direto ainda de longe passou por cima! Antes do intervalo ainda houve tempo para Grimi bater um pontapé de canto, que encontrou João Canadas depois deste saltar mais alto que todos, mas o médio cabeceou para uma defesa segura do keeper!

      Na segunda parte o sentido do jogo continuou o mesmo, com os Grimo a tentarem explorar contra-ataques rápidos e os Heinakeres superiores e a pressionar alto. Iam assim surgindo ocasiões principalmente para a equipa líder do campeonato, quer em cruzamentos para os seus homens mais altos como Henrique Reis, quer em recuperações de bolas e ataques rapidamente lançados para suas flechas como Grimi, que chegou a acertar no poste! Os canários de vez em quando ainda assustavam, e Henrique Núncio na sequência de um livre direto, imitou o médio rival e também ele acertou no poste! Não contentes com o empate, a equipa liderada por Miguel Braga da Costa insistia nos cruzamentos e a dupla Grimi-Canadas voltou a estar perto do golo! Mas a equipa liderada por Zé Mendes não parava de lutar e defensivamente estavam irrepreensíveis, sendo que Bernardo Falcão e Henrique Núncio ainda conseguiram criar muito perigo em contra-ataques muito fortes! Mas o tempo ia passando e nada mudava, acabando por terminar com uma divisão de pontos.

      Esta divisão de pontos acabou por agradar mais ao Grimo que aos seus rivais, dadas as circunstâncias em que se apresentaram em campo, no entanto não deixam de ter perdido pontos para a liderança do campeonato, que é agora ocupada pelos Futah de forma isolada. Já os Heinakeres caem provisoriamente para o 3º lugar mas na jornada de encerramento da primeira volta vão enfrentar esses mesmos líderes, num jogo que pode vir a ser decisivo para o final do campeonato!

      por Zé Mendes