Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-11-23 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

200300

MVP: Pedro Marques

Hasbullz FC vs Corruptos FC

Reviravolta coroa Hasbullz reis da Liga B2!

Num encontro para a décima sexta jornada que podia ditar o título, a turma de Tomás Casqueiro começou a perder frente aos Corruptos mas na reta final do jogo conseguiu dar a volta ao resultado e carimbar o bicampeonato.

Bom início de encontro, com os azuis e brancos a entrar por cima e a tentar desmontar o bloco adversário que se ia mantendo imaculável.

Contra a corrente do jogo os Corruptos inauguraram o marcador! Na sua primeira aproximação, Lucas recebeu no corredor direito e cruzou para o interior da área onde Bernardo Botas conseguiu a antecipação e atirar certeiro para o primeiro da partida.

Motivados pelo golo os forasteiros estavam muito bem e estiveram perto de aumentar a vantagem! Gonçalo conduziu da ala esquerda para o meio e disparou de fora de área para uma defesa segura de Miguel Agostinho.

Os Hasbullz foram muito afetados pelo golo sofrido, não estavam a conseguir reagir e foram para o intervalo sem mais nenhuma ocasião.

 

Os azuis e brancos reentraram por cima mas as dificuldades em desmontar o bloco adversário mantinham-se. A vitória significava o título mas os Corruptos muito coesos iam estragando a festa.

Os Hasbullz seguiam com uma grande percentagem de posse de bola mas a falta de ligação entre o segundo e o último setor iam resultando numa escassez de oportunidades. A insistência persistia! Cruzamento frontal para a grande área e Donati movimenta-se bem e na grande área cabeceia em jeito a poucos centímetros do golo.

Os visitantes estavam a ter mais intensidade nas disputas de bola e a ganhar a maior parte das divididas. Tiveram uma grande ocasião para fazer o segundo! O esférico foi parar a Gonçalo que com a bola controlada junto do último círculo obrigou Miguel a uma grande intervenção. Minutos depois o empate chegou finalmente! Canto de Tomás Casqueiro para o interior da área e José Bertão no meio da confusão conseguiu o desvio de cabeça.

Com a igualdade estabelecida os Hasbullz só precisavam de mais um tento e foram com tudo atrás dele. Nos últimos cinco minutos conseguiram a reviravolta! Pedro Marques foi desmarcado pelo corredor central e em toda a velocidade em direção à área picou o esférico por cima do alcance do guarda-redes e marcou um belo golo.

Pela primeira vez em desvantagem os Corruptos ainda procuraram resgatar um ponto! Bernardo conseguiu ganhar espaço dentro de área e rematou para mais uma boa defesa de Miguel.

Momentos depois o árbitro assinalou o apito final e a turma de Casqueiro festejou euforicamente o campeonato!

por João Milheiro