Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-11-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

5 - 5

200100

MVP: Rodrigo Cristóvão

Vitória de Asdrúbal vs FC Famaligato

Festival de golos acaba com empate!

Num jogo a contar para a 16ª jornada da Liga B 2, Vitória de Asdrúbal e Famaligato deram espetáculo ao empatar a 5 bolas. A partida ficou marcada pelo equilíbrio entre as duas equipas e pelos pókers de Rodrigo Cristóvão e João Rosa!

Logo a abrir, após uma excelente arrancada individual de Gonçalo Castro, João Rosa abriu o marcador com um remate cruzado. 1-0 para os Asdrúbalenses! A resposta do outro lado não durou muito tempo. Ótimo cruzamento de Vasco Diniz, com a bola a sair teleguiada para a cabeça de Guilherme Caetano que só teve de encostar para dentro das redes! O Famaligato não se contentou com o empate e, poucos minutos a seguir, novamente Vasco Diniz a desequilibrar; desta vez a assistir Rodrigo Cristóvão para o 1-2! O Vitória não se deixou ir abaixo com estes dois golos de rajada e, após um livre direto potente de Eugeniu Marandici, João Rosa, na sobra, apareceu para bisar e restabelecer, de novo, o empate no marcador, que vigorou até ao intervalo!

 

A segunda parte começou tal e qual a primeira: muitas oportunidades e espetáculo dentro das quatro linhas. O primeiro golo no segundo tempo surgiu através de uma boa jogada de Eugeniu na esquerda, que assistiu Guilherme Castro para a contra-reviravolta! Mesmo nos piores momentos, nenhuma das equipas desistiu do jogo. Foi exatamente isso que mostrou o Famaligato com um golo Cristóvão, que aproveitou a sobra de um livre batido por Ricardo Mil-Homens, para voltar a empatar o jogo, num lance com muitas semelhanças ao segundo golo do Asdrúbal! O jogo estava frenético e era impossível prever quem marcaria o próximo golo, mas uma coisa todos sabíamos: o resultado não iria ficar por ali. Num contra-ataque rápido finalizado por João Lima foram os vermelhos a ficarem novamente em vantagem. 4-3 e hat-trick para o avançado! Mas, não muito tempo depois, Cristóvão pegou na bola, poucos metros à frente do meio-campo, e desferiu um potentíssimo remate que, com alguma sorte à mistura, acabou no fundo da baliza. 4-4 e agora o hat-trick do médio! Já a acabar, numa jogada de ataque pela esquerda, a bola ressaltou para Cristóvão que, com um remate cruzado colocava a sua equipa em vantagem a poucos minutos do final! Mas, num momento em que os três pontos pareciam já entregues, eis que aparece o homem do costume, João Rosa, para empatar o jogo!

 

Resultado espetacular que coloca o Vitória de Asdrúbal fora dos lugares de despromoção!

 

 

 

por António Guerreiro