Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-11-22 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Flamentejo vs Man ChestHair United

Man ChestHair goleia e sai da zona de despromoção!

Num duelo de aflitos, o Man ChestHair enfrentou os Flamentejo num jogo entre duas equipas que habitavam a zona de despromoção. A importante vitória sorriu aos britânicos que sobem assim ao 6° lugar e ficam em melhor posição para alcançar o objetivo da manutenção!

O jogo começou com alguma intensidade e ambas as equipas davam sinais de querer ganhar o jogo, no entanto eram as defesas de cada lado que se iam mostrando como o setor mais competente e por isso iam impedindo as ocasiões de perigo e mantendo a bola afastada das balizas. Foi assim preciso esperar algum tempo pelas oportunidades de golo, que apareceram já após os primeiros 10 minutos do encontro e a primeira pertenceu aos Flamentejo! O defesa Francisco Lopes recebeu a bola à entrada da área, simulou o remate puxando para dentro e à segunda rematou rasteiro e colocado e fez a bola bater no fundo das redes, inaugurando o marcador! O Man ChestHair respondeu passado algum tempo e João P. Pereira surgiu isolado na cara do guarda-redes, mas acabou por rematar à figura! Mas este foi o primeiro aviso, e a partir daí a equipa visitante pôs a mudança a cima, acelerou o jogo e não deixou os adversários respirar. Pouco depois foi Flávio Marques que ficou com a bola em excelente posição e rematou forte ao primeiro poste e restabeleceu o empate! E, logo a seguir e já muito perto do intervalo, João Cruz completou a reviravolta no marcador! Gustavo Silveira fez um cruzamento para o segundo poste onde estava João P. Pereira, que cabeceou para o coração da área onde apareceu o defesa a encostar e fazer o 2-1! Excelente jogada dos Man ChestHair que chegaram assim ao intervalo a vencer!


Na segunda parte os Flamentejo entraram decididos a mudar o rumo do jogo, subiram as linhas e notou-se a mudança de atitude conquistando muito cedo duas boas ocasiões para marcar, o que só não aconteceu porque Kameni disse presente e fez duas enormes defesas! Primeiro Daniel Pinto recebeu dentro de área descaído para o lado direito e rematou rasteiro e cruzado com o guardião a ter que ir ao solo para defender e, para a recarga Miguel Paiva remata com muita força mas Kameni levantou-se rápido e voou para mais uma excelente defesa que impediu o golo! Na continuação do lance, os Man ChestHair saíram rápido no contra-ataque, lançaram Nuno Oliveira que ficou isolado desde o meio campo e rematou ainda de fora de área mas a bola esbarrou no poste. O jogo estava num momento frenético e os Flamentejo voltaram logo no minuto seguinte a estar perto do golo, mas o remate à meia distância de Tomás Oliveira raspou na barra e saiu por cima da baliza! Mas foi a equipa liderada por João Cruz que chegou novamente ao golo! Kameni fez um passe muito longo para as costas dos defesas adversários, isolando João P. Pereira que, na cara de Michael Pereira atirou a contar! Já com o controlo do jogo e a vitória na mão, Nuno Oliveira recebeu a bola perto da área em zona central do terreno, afastou um adversário do caminho e disparou com o guardião do Flamentejo a ficar mais uma vez a ver e não impedir o 4-1! Mesmo a terminar, foi a vez de Gustavo Silveira fazer o gosto ao pé e fechar a goleada em 5-1! Os Man ChestHair somam assim 3 importantes pontos que os deixam a cima da linha de água com ainda 3 jogos para jogar até ao final, enquanto os Flamentejo se mantêm na penúltima posição.

 

 

Crónica por Zé Mendes

por Henrique Zilhão