Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2022-01-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 2

000000

MVP: Ricardo Miguel Martins

RFF & Associados vs Abreu

Superioridade da RFF e brilharete de Ricardo Miguel Martins resultam em três pontos!

A Abreu já havia jogado o seu primeiro jogo da Segunda Fase, mas a RFF estreava-se nesta fase da competição. Estas duas equipas ficaram inseridas no grupo A juntamente com a Eversheds Sutherland FCB, a qual a Abreu já havia batido no primeiro jogo.

Ambas as formações entraram no jogo bastante organizadas, sendo que a primeira oportunidade do jogo acabou por cair para o lado da RFF, numa recuperação de bola que terminou à entrada da área em Luís Silveira Ramos, que rematou forte e deixou António Vidal de mãos a arder ao afastar para canto. A Abreu respondeu de forma positiva e logo com golo! Arrancada pelo lado direito de Francisco Abreu, que nunca desistiu do lance, bola rasteira colocada na área, Rafael Teopisto recebeu já muito perto da baliza, mas de costas e foi muito inteligente ao fazer um último passe até ao jogador que surgiu do lado esquerdo, Óscar Campos, e que apenas precisou de rematar para o fundo das redes! A RFF não desanimou com o golo sofrido e Ricardo Miguel Martins ia procurando criar perigo e permitir à sua equipa que subisse no terreno, sendo que ficou muito perto do empate ao atirar ao poste da baliza em posição central! O golo da RFF acabaria por surgir, num contra-ataque fatal, no qual João Maltez esteve envolvido ao fazer o último passe que desmarcou Ricardo Miguel Martins e o capitão da RFF não desperdiçou ao fintar o guarda-redes, fazendo o empate! O golo da reviravolta surgiu de rajada, com um corte para zona proibida e que acabou para a entrada de rompante de Ricardo Miguel Martins a rematar rasteiro e tenso para o bis! Num espaço muito reduzido de tempo, Ricardo Miguel Martins chegaria ao hat-trick, ao receber um passe em profundidade de Sérgio Carmo, e levou o seu tempo, ajeitou para o pé direito e rematou com calma para o último golo do primeiro tempo!

Já no segundo tempo, a RFF tinha uma vantagem para gerir e fez essa gestão de uma forma inteligente, continuando a criar ocasiões de perigo, mas não colocando em causa a sua estabilidade defensiva. Ricardo Miguel Martins ia colecionando oportunidades ao longo desta segunda parte e à terceira oportunidade que teve, conseguiu mesmo fazer o seu quarto golo no jogo, ao levar o esférico e a bater o adversário em velocidade, rematando depois rasteiro por entre as pernas do guardião! Pouco depois, Luís Silveira Ramos voltou a ficar perto de faturar, mas acertou em cheio na trave da baliza! Já com poucos minutos para jogar a Abreu ainda conseguiu reduzir, com uma bola longa para as costas da defensiva contrária a encontrar o movimento de rutura de Francisco Rodeia Gomes e o capitão da Abreu fintou o guarda-redes e atirou a contar para o resultado final de 4-2! A RFF assume a liderança do Grupo A, seguida logo depois da Abreu.

por Henrique Barrosa