Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-05-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Abreu vs Eversheds Sutherland FCB

Abreu estreia-se a vencer!

Numa partida que após o seu início se antevia equilibrada e em que a FCB até se adiantou no marcador, Nuno Pássaro, numa noite inspiradíssima, não perdoou e com um poker deu a volta ao marcador e ofereceu a primeira vitória da época à sua equipa.

 

No entanto, foi a FCB que inaugurou o marcador por intermédio de Gonçalo Teixeira da Silva após um grande passe de Afonso Osório Vassalo que, descobrindo o seu colega em boa posição, serve-o da melhor forma surpreendendo os homens da casa.  

Após o primeiro golo alguma superioridade da FCB que motivada pelo primeiro golo procurou dilatar a vantagem, todavia, Nuno Pássaro, numa noite de sonho, iria repor a igualdade no marcador através de uma jogada individual em que o avançado da Abreu, partiu da direita para o centro e rematou sem hipótese para o guarda-redes da FCB. Golo que abalou o jogo dos advogados da FCB, visto que no minuto a seguir, o suspeito do costume, Nuno Pássaro voltou a assustar através de um remate perigosíssimo, mas com a bola a passar junto ao poste. 

Ia avisando o avançado, que, pouco tempo depois, já não perdoou mesmo e após bola longa na defesa da FCB e, consequente falha, a bola sobrou para o avançado que na cara do golo, só teve que encostar. 2-1 ao intervalo para a equipa da casa.

 

Na segunda parte, o jogo começou por estar equilibrado, com as duas equipas preocupadas em não cometer erros que pudessem comprometer o seu jogo, mas com destaque para a FCB, a correr atrás do prejuízo, desta vez com uma boa jogada que começou nos pés de Gonçalo Cabral Moncada que, sobre a direita, descobriu Gonçalo Teixeira da Silva mas o avançado desta vez acabou por atirar por cima do travessão, numa boa iniciativa ofensiva dos visitantes. 

Contudo, Nuno Pássaro, provou mais uma vez que aquela era a sua noite e no seguimento de um passe do seu colega, Gonçalo Gomes, fez o 3-1 e deu alguma tranquilidade ao jogo da Abreu. 

Pouco tempo depois, o avançado, à entrada da área, por via de um jogo de corpo, tirou um adversário do caminho e atirou mais uma vez a contar, num remate que entrou pelo ângulo esquerdo da baliza defendida por João Camilo, que não teve hipóteses de defesa. Pássaro a culminar a excelente exibição com mais um golo e o consequente poker! Que noite do avançado! 

 

No entanto, o resultado da partida ainda não se encontrava fechado e foi Filipe Valle que, descobrindo Valdemar Faria, fez um passe de ruptura, atirando, este último a contar, dilatando assim a vantagem para a Abreu.  

O jogo parecia já de sentido único, todavia Afonso Osório Vassalo, o mais inconformado da FCB, numa jogada individual passou por três jogadores, descobriu Gonçalo Teixeira da Silva do lado esquerdo, e este retribuiu a assistência do primeiro golo, devolvendo a bola para o avançado que colocou a bola no fundo das redes. 

Por último, foi a vez de Filipe Valle inscrever também o seu nome na lista dos marcadores, após cortesia de Tomás Jonet, fixando o resultado no 6-2 final. 

Terminou assim o jogo com a Abreu a somar os primeiros três pontos da época, ao passo que a FCB ainda procura a primeira vitória nesta primeira fase.

 

Crónica de Manuel Assis 

por Organização Allstars