Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-05-02 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

1 - 3

000100

MVP: Duarte Mota

SRS vs CGP

CGP conquista vitória suada

Numa noite fresca de Primavera, a Tapada recebeu o duelo entre a SRS e a CGP, e os camisolas vermelhas conseguiram superiorizar-se de forma tangencial, com o golo de segurança a surgir no último minutos da partida.

 

O jogo começou com a SRS a dormir, e a CGP a ganhar vantagem cedo com um livre cobrado na perfeição por Duarte Mota, que fez a redondinha contornar a barreira e entrar no ângulo da baliza! Duarte voltou a tentar a sorte de livre directo, mas desta vez Francisco Trabulo Novaís de forma pouco ortodoxa a socar para canto. A SRS conseguiu reagir e era André Brito Silva quem comandava as hostes a partir da direita, o ala arrancou até que dentro da área descaído rematou cruzado para boa defesa com o pé de João Senna. A SRS voltou a avisar a baliza da CGP, desta vez foi Duarte Veríssimo dos Reis que rematou uma bola aos saltos com força, mas à figura do guarda-redes. A pressão azul continuou, novamente Duarte a surgir em zona de finalização, desta vez após excelente desmarcação nas costas da defesa, consegue desviar a bola que ainda tira tinta do poste antes de sair para pontapé de baliza!

O golo acabou por surgir após um mau passe da CGP, o esférico sobrou para André que de zona central rematou à futsal e repôs a igualdade na partida! O segundo tempo continuo a ser dominado pela SRS com principal destaque para André que lançava o caos pela direita, e após nova incursão pelo flanco, surge o passe para Duarte que vola a ver João negar o golo. A CGP ainda conseguiu avisar por duas vezes a baliza da SRS, primeiro devido a uma boa pressão na área adversária, a bola sobrou para Telmo Peixoto que não conseguiu bater Francisco Trabulo Novais, e logo a seguir livre caído no flanco, Telmo cruza para a o coração da área, onde a bola fica sem dono, até que no meio da confusão Francisco consegue recolher e acabar com o lance, levando o empate para o intervalo.

Após o descanso a CGP voltou a entrar com o pé direito: Luís Ribeiro Telles avançou sem oposição pela zona central até que a entrada da área atirou rasteiro colocando a bola junto ao poste acabando por recuperar a vantagem para a sua equipa!  A SRS não conseguiu reagir ao golo sofrido, e quase que sofreu o terceiro logo de seguida, após nova recuperação de bola de Telmo, o médio transportou a bola até a entrada da área onde passou para Duarte que rematou em arco e acertou no poste! Os azuis conseguiram finalmente reagir ao golo, tudo começou em Francisco Pardal que puxou a bola para o centro, passou para a esquerda onde André se encontrava, o cruzamento foi para Manuel Lagarto Almeida cujo remate é interceptado pelo defesa que atira para canto. O canto foi batido para Orlando Salgueiro que consegue desviar, a bola ia a entrar até que Duarte se esticou e conseguiu segurar a vantagem da sua equipa! 

A SRS estava a trocar bem a bola, mas não estava a conseguir concretizar, sendo mesmo a CGP quem criava mais perigo no jogo, após um canto perigoso a formação vermelha voltou a carga Rui Vaz Pereira recebe bem o pontapé de baliza, vira-se e passa para Telmo que cruza para Rui que por pouco não consegue o desvio. Os camisolas azuis voltaram a criar perigo através de bola parada, Luís Almeida e Brito bate o livre muito bem, a bola ultrapassa a barreira e acaba por ser socada para longe de perigo de João! O jogo aproximava-se do fim, e a história não mudava, SRS controlava a bola, mas a CGP era mais incisiva e perigosa, acabando mesmo por ter um golo anulado. Mesmo em cima do apito final Duarte conseguiu bisar, recuperou a bola no meio-campo quando a SRS estava todo no ataque, avançou até a área onde rematou de forma certeira e confirmou a vitória da CGP por 3x1! 

A CGP regressa as vitórias após ter sofrido uma goleada frente a RSA, devido a uma exibição inspirada da companhia Duarte Manoel que apesar de terem tido pouca bola, conseguiram sair da Tapada com os três pontos frente aos complicados SRS.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars