Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2023-01-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

8 - 9 após gp

100100

MVP: Rafael Teopisto

VdA vs Abreu

Jogo a contar para os quartos de final, entre a VdA e a Abreu, termina com decisão nas grandes penalidades!

Um golo tardio da VdA, fez com que o encontro passasse para lá do apito fina., No entanto, a Abreu, que esteve a vencer por mais tempo, conseguiu apurar-se para a fase seguinte.

Logo após o apito inicial, boa jogada da VdA, Roberto Ornelas Monteiro cruzou da ala direita para o segundo poste, onde estava Filipe Pacheco Pereira que cabeceou bem mas não conseguiu concretizar por pouco. Logo a seguir, remate perigoso de um avançado da formação da casa, mas António Vidal defendeu com a perna e afastou o perigo. Algum tempo depois, livre cobrado por Jaime Reis do lado esquerdo do campo, passou mesmo ao lado do poste da baliza e assustou os visitantes. Acabado de entrar, Arthur Grossmann colocou a bola no fundo das redes com um passe de Jaime Reis mas o árbitro assinalou fora de jogo. Pouco depois, João Amaral Cabral bateu um livre à entrada da área, o guardião adversário nem viu a bola mas a trave parou o remate.

Já no segundo tempo, boa jogada individual pela ala esquerda de Duarte Vaz, que cruzou para a entrada da área onde estava Roberto Ornelas Monteiro, e o avançado rematou com muito perigo, mas a bola passou ao lado do alvo. Logo a seguir, Duarte Vaz voltou a criar perigo com um excelente remate do lado esquerdo em direção ao ângulo oposto mas a bola bateu na barra… A Abreu surpreendeu com um contra ataque venenoso que terminou nos pés de Rafael Teopisto, e o médio com espaço no centro do terreno, encheu o pé e rematou em chapéu com muita técnica por cima do guarda-redes. Estava feito o 0-1! Depois do golo o jogo teve menos ocasiões de perigo. Mais tarde, boa tabela entre João Antunes Rodrigues e João Amaral Cabral, e o segundo rematou muito forte à baliza, mas Tiago Marreiros Moreira estava atento e defendeu. Nos últimos instantes do encontro Filipe Pacheco Pereira bateu um livre Rasteiro defendido pelo guarda-redes e apareceu Roberto Ornelas Monteiro para finalizar. Igualdade restabelecida, 1-1! Antes do apito final VDA esteve perto de chegar à vantagem do encontro com uma boa bola de João Riscado Rapoula para Jaime Reis que rematou rasteiro mas João Antunes Rodrigues apareceu e cortou a bola na linha.

O encontro terminou assim 1-1 e foi decidido nas grandes penalidades. Depois de 9 penáltis batidos para cada lado, Diogo Pimenta concretizou o seu e o homem da VdA falhou o alvo, fazendo com que a Abreu avançasse para a semi-final com uma vitória por 8-9!

por Miguel Barrosa