Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2023-01-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

100100

MVP: Gonçalo Marques de Almeida

PLMJ vs Uría Menéndez/P. Carvalho

PLMJ alcança as meias pela segunda época consecutiva!

Tanto PLMJ, como Uría, haviam vencido o seu jogo da 1ª Eliminatória, não precisando assim de ir a repescagem para chegar aos quartos da Liga Allstars Advogados. Além disto, na Primeira Fase ficaram separadas por apenas um ponto. Todos estes fatores tornavam o desfecho do jogo extremamente imprevisível.

Início bastante eficaz de ambos os lados, em busca de um lugar nas meias da Liga Allstars Advogados, a começar com lance de Pedro Rosa pelo corredor direito e a deixar atrasado para a chegada e finalização sem hipóteses de Gonçalo Marques de Almeida! Antes de marcar, a Uría ainda deixou aviso num remate de ângulo apertado de Francisco Calheiros, mas João Serras de Sousa estava atento e defendeu para canto. Ainda assim, no lance seguinte o empate chegou mesmo, numa bola longa ainda a sofrer um desvio, que acabou nos pés de Luís Assis Teixeira, que com a canhota assistiu Francisco Menezes para um remate certeiro! Seguiram-se minutos de pouca relevância, mas num ápice a Uría virou o resultado a seu favor, com direito a novo tento de Francisco Menezes! Gonçalo Marques de Almeida parecia estar inspirado e sem pedir licença, do meio da rua, puxou a culatra atrás e atirou, deixando um calafrio na espinha dos adversários ao ficar a centímetros do bis! Pouco mais se registaria, pelo que a Uría vencia por 1-2 ao intervalo.

Início do segundo tempo com entrada agressiva da PLMJ: Tomé Baptista Cardoso ganhou uma dividida, tabelou com João Piçarra e atirou, mas ao lado do alvo. No aviso seguinte, o empate voltou mesmo a ser restabelecido. Mais uma arrancada de Pedro Rosa, desta feita à esquerda e o dianteiro deixou ao segundo poste num remate na passada de Manuel Abecasis para o fundo das redes! A Uría tentou ripostar numa bola em profundidade para Luís Assis Teixeira, mas quando o dianteiro se preparava para agir, surgiu João Serras de Sousa para uma saída veloz em que ficou com o esférico. Do outro lado, Manuel Abecasis trabalhou muito bem à entrada da área e rematou com veneno, mas a bola foi à trave! Francisco Menezes também tentou novo golo à meia distância, mas o tiro saiu desenquadrado com o alvo. E se Gonçalo Marques de Almeida ficou perto de um golaço na primeira parte, no segundo tempo acabou mesmo por alcançá-lo, ao tabelar com Bartolomeu Soares de Oliveira e rematar ao ângulo da baliza! A Uría ainda procurou um pressing final para empatar de novo o jogo, mas a PLMJ acabou por ser recompensada por um excelente segundo tempo, em que fez por merecer a reviravolta no marcador e consequente vitória e passagem às meias!

Segunda época consecutiva a alcançar as meias para a PLMJ. Conseguirão esta época ir ainda mais longe e chegar à finalíssima?

 

 

por Henrique Barrosa