Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-11-29 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

4 - 0

100000

MVP: João de Araújo Ferraz

VdA vs CMS

VdA bate CMS por quatro bolas a zero

A VdA venceu a CMS RPA por 4-0, numa partida em que o azar foi uma constante para a CMS, desde bolas ao poste a dois autogolos que prejudicaram a moral da equipa. O resultado final acaba por não ser uma amostra real do duelo equilibrado ao longo dos cinquenta minutos.

Início de jogo equilibrado com poucas ocasiões de golo. A primeira equipa a criar perigo foi a CMS, com Miguel Costa a rematar da meia distância e a bola a passar a rasar a barra. A resposta veio pouco depois, com Francisco Viegas a trabalhar bem por entre os defesas e a falhar completamente o alvo, quando tinha tudo para fazer. Em resposta, Renato Pires foge pela esquerda e remata para bom encaixe de Nuno Melo. No seguimento, Nuno lança João Ferraz no contra-ataque que disparar para defesa com os pés do guardião, mas a bola sai contra as costas do próprio defesa e entra no fundo das redes.

A segunda metade seguiu com aviso da VdA, com Michel Vieira a rematar colocado do meio da rua e a fazer a bola passar perto do ângulo. Mas o segundo veio pouco depois, com João Ferraz a arrancar pela direita e dispara cruzado para o fundo das redes. A VdA cresceu com o golo e chegou ao terceiro. João Fitas descobre André Mendes isolado ao segundo poste que, com um excelente movimento técnico, dispara de primeira para o fundo das redes. A CMS tentava de tudo um golo que lhes pudesse dar ânimo para responder, mas a sorte não estava do seu lado e Zé Pires Marques acerta em cheio no poste. Para piorar a situação, iriam sofrer mais um autogolo, com Fernando trinca a intercetar um cruzamento para dentro da baliza, ao mesmo tempo que o seu guarda-redes se saía para agarrar a bola.

O arbitro apitaria para o final da partida pouco depois, com a VdA a conseguir uma vitoria expressiva que, no entanto, não revela a falta de sorte e excesso de azar que a afetou a CMS durante a partida.

por Rafael Monteiro